VAMOS PENSAR EM PAZ

VAMOS PENSAR EM PAZ

Marcial Salaverry

Se cada qual fizer sua parte em prol da PAZ, ela poderá ser conseguida...

Podemos pelos menos tentar, porque é algo que realmente vale a pena...

É preciso inicialmente conseguir a PAZ INTERIOR, e para consegui-la, não devemos guardar mágoas contra outras pessoas, e assim, se alguém nos ofendeu, traiu ou magoou, resta-nos escolher a atitude mais correta. Ou procuramos esquecer do problema (mesmo que isso represente nos esquecer da pessoa), ou relevamos e perdoamos. Não resolve procurar alguma vingança, alguma represália, um meio de prejudicar essa pessoa. Isso não irá amenizar nossa dor e nem solucionar o problema. Pelo contrário, irá acirrar mais ainda os ânimos.

E assim, procurando esquecer o que houve, só iremos ganhar em tranquilidade e paz de espirito. Pelo menos nossa alma não ficará envenenada pelo ódio, pelo rancor. A paz sempre traz um bem estar bem maior.

Podem ter certeza de que a melhor coisa que podemos sentir é a sensação de estar em paz conosco mesmo, e isso só se consegue, sem ter sentimentos de ódio ou rancor no coração.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 05/11/2015
Código do texto: T5438520
Classificação de conteúdo: seguro