REVIDE IMPOSSíVEL

O comportamento humano com relação ao revide é algo para ser analisado, reanalisado e profundamente refletido por todos, porque a maior preocupação do homem é sempre pagar na mesma moeda, quando é ferido, humilhado ou se uma atitude negativa de uma outra pessoa o atinge. Vivemos em um mundo onde " olho por olho e dente por dente " sempre esteve e jamais sairá de moda pela grande maioria, cuja existência é pautada no egoísmo e na falta de amor ao próximo, nesse mundão onde o dinheiro se transformou no deus da maioria, embora essa mesma maioria não admita, as ações praticadas em relação às outras pessoas atestam o que digo. Por que não pensar em revidar, retribuir uma generosidade, um ato de amor, um gesto de carinho ou até mesmo o ato de cumprimentar alguém, que muitas vezes fica sem resposta. A realidade é que o coração humano por ser mau e enganoso pela própria natureza humana, está sempre cheio de maldade e engano, precisando constante e urgentemente ser transformado pelo poder de Deus, Criador e Mantenedor de todas as coisas. Sem que o ser humano reconheça que necessita de Deus para que essa mudança se torne realidade, o homem continuará praticando atos desprovidos de amor, de generosidade e de qualquer bondade que somente O Deus Criador é capaz de colocar no coração de alguém. Sem a transformação que somente Deus é capaz de realizar no coração humano quando um ser humano permite, continuaremos a presenciar as misérias estampadas diariamente nos jornais e noticiadas pelos meios de comunicação que apontam uma sociedade quase na sua totalidade vivendo de forma materialista, egoísta, amante da corrupção, sem amor, sem afeto e sem Deus. O Deus Criador que é O nosso proprietário triplo: pela criação, redenção e manutenção, precisa somente de uma oportunidade para entrar no coração de qualquer pessoa que permita para dar-lhe uma vida verdadeiramente vitoriosa e feliz. Independentemente do querer de qualquer pessoa, existe em toda pessoa um pedaço do próprio Deus que os especialistas chamam de respiração. No ato de inspirar e expirar declaramos ao universo que dependemos desse Deus maravilhoso para existirmos. Em Gênesis 2:7 lemos: " Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente ". Qualquer idiota que achar que não precisa do Deus Criador para continuar existindo, que fique sem respirar. Não iria durar muito tempo!

Nunca pense em revidar o mal. Empenhe-se em revidar e retribuir o bem que te fizerem e encontrarás o caminho da verdadeira felicidade.

Aos tolos que gostam de revidar mal por mal, esquecendo de retribuir a bondade que encontram ao longo do caminho da existência praticada pelos poucos corações bondosos e generosos que ainda existem, vendo pessoas bondosas e generosas como otárias, não se esqueçam que mais cedo ou mais tarde colherão o que estão plantando agora.

É muito fácil revidar o bem ou o mal recebido, vindo de outra pessoa, basta querer. Porém a vida vive sorrindo quando esbofeteia a face de alguém ou de uma forma inexplicável concede algo que deixe alguém extremamente feliz. Como retribuir o bem ou o mal à própria existência se ela não pode ser atingida? Se a bofetada que ela dá é sentida e não pode ser retribuída? Se não podemos aos menos dizer-lhe muito obrigado pelo bem que nos faz?

Retribua o bem que lhe fizerem e esqueça todo o mal que alguém já praticou em relação à sua pessoa. A própria vida se encarrega de dar a cada um segundo o mérito que cada um possui. As pessoas que sentem prazer em esbofetear os outros, mais cedo ou mais tarde serão cruelmente de alguma forma esbofetadas pela vida, sentirão o peso da mão da existência e, sem direito a revide.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 28/05/2016
Código do texto: T5649583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.