Resiliência

Não está nada fácil, reconheço, e precisamos ser muito fortes ultimamente, mas vejo que crescemos bastante com todas as provas que passamos. Além do mais sempre encontramos pessoas com palavras sábias para nos aconselhar de acordo com a palavra de Deus.

É inacreditável como a igreja que deveria ser o lugar mais acolhedor do mundo é o lugar onde vemos discriminação, ódio, falsidade, hipocrisia e outras coisas ruins que não deveriam nem existir, muito menos dentro da igreja. Mas, diante de tudo isso e diante das pessoas que sabemos que nos odeiam e se consideram nossos inimigos, temos que ser servos de oração. Orar sem cessar. Amar os nossos inimigos, porque amar os que nos amam é fácil, mas o difícil é amar aqueles que nos odeiam e só querem nos causar mal.

Hoje soube que uma pessoa desse tipo, disse que fará de tudo para ver alguns "irmãos" fora da igreja. Que servo de Deus é esse? Não é de Deus e sim do inimigo.

Vamos nos apegar no pensamento de que Deus vê todas as coisas. Ele contempla nossas vidas e vê também aqueles que só querem fazer mal os seus irmãos.

Temos que olhar para Jesus. Ele está voltando e não podemos estar olhando para a maldade das pessoas quando Ele voltar. Ele quer nos encontrar realizando essa tão grande Obra com amor, com zelo, sem olhar para homem algum. Nossa auto estima, nossa confiança em Deus devem estar lá em cima, porque servimos a um Deus fiel, que não falha com seus filhos.

Essas pessoas tem raiva de nos ver louvando a Deus com alegria, e é isso mesmo que devemos fazer cada vez mais. Não para provocá-los, mas porque são muitos os motivos que temos para glorificar esse Deus maravilhoso que tanto tem nos abençoado.

Já observou quantas conquistas tivemos? Quantas vitórias? Nosso lar, nossa vida, nosso crescimento espiritual, nossa paz... isso não tem preço.

Então, não vamos baixar a guarda, não vamos nos entristecer, diante dos malfeitores, caluniadores, amantes de si mesmos, sem amor para com os bons, porque esses são apenas a continuação daqueles que crucificaram a Jesus, mesmo Ele sendo santo. Imagina se conosco seria diferente, eles querem nos perseguir como fizeram com nosso Jesus um dia.

Por quê o Senhor não tira logo esses do nosso meio? Porque o joio só será tirado e jogado ao fogo no momento da colheita, para que nenhum trigo seja tirado junto.

Mas, precisamos estar fortalecidos nesse Deus maravilhoso que nos elegeu para realizar Sua Obra. Não devemos recuar. Vamos fazer com amor o que Ele nos convocou. Devemos nos atentar para não falhar com Deus, sermos sempre fiéis a Ele e Ele permanece fiel conosco. Sua mão poderosa está sobre nós continuamente. Ele fala tão intimamente comigo, que me sinto uma filha muito amada e cuidada por Meu Pai que está no céu.

Devemos nos lembrar que toda a falsidade e hipocrisia que nos rodeiam, Deus conhece muito bem, porque Ele sonda os corações. Não nos preocupemos com essas pessoas de mal caráter, sem personalidade, cheios de inveja e ódio. Nem a opinião deles importa para nós. Eles não nos farão retroceder, porque nosso Deus com Seu infinito Amor, é muito maior do que esses. Deus os vê.

Sejamos mais e mais confiantes em Deus todos os dias. Vamos deixar que Ele habite em nosso coração continuamente e seremos bem-aventurados! Almejamos a salvação no Senhor. Isso é o que mais importa em nossas vidas. Grandes coisas estão por vir!

Para meu esposo.

Para minha família.

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 21/06/2016
Reeditado em 26/06/2016
Código do texto: T5674623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.