GUERRA NA SÍRIA

Se eu pudesse eu trocaria de lugar com todas as crianças da Síria, pois para mim a dor de vê-las assim é dilacerante.

Depois que assisti o vídeo de Omran, o menino sírio resgatado dos escombros após um bombardeio na sua casa, a minha alma chora e o meu coração sangra...

Vê-lo naquele estado, com seu ainda pequeno corpo e rostinho todo empoeirado; o sangue escorrendo pela sua doce face, sem nenhuma reação; desanimei de fazer parte desta sociedade tão miserável, autofágica, fratricida, infanticida etc.

Ah! Como dói pensar que essa criança nasceu na guerra e só conhece a guerra. Não sabe o que é dormir em paz, após uma historinha na cama, não sabe o que é ir para escola, jogar futebol com os amigos e assistir desenhos no sofá com os irmãos, sem pensar que a qualquer momento poderá ser surpreendido por uma bomba ou tiros.

Fico a imaginar o que passou na sua cabecinha nesse momento de silêncio e me pergunto porque o homem é tão mal?

Onde está a sua humanidade?

Até quando religião e poder trarão tantas desgraças?

Quantos anos mais inocentes pagarão pelos erros dos ímpios?

Aqui, em meu conforto do lar, onde assisto tudo isso, inerte, impotente e desolada....Eu grito por ele, eu choro por ele e suplico a Deus sua misericórdia para esse país.

Que Omran, em especial, consiga sobreviver à essa estupidez humana e que todo o seu sofrimento um dia seja contado de forma honrosa aos seus descendentes, ensinando-os que o homem é o único responsável pela suas escolhas nessa vida e que ao final de tudo, todas as plantações são colhidas.