Seu valor

Já notaram como as pessoas rotulam as outras?

Julgam e rotulam como querem. Se entrarmos nesse mérito, acabaremos por viver nos preocupando com o que os outros pensam de nós.

A verdade é que não somos o que nos rotulam, a menos que queiramos ser. Somos exatamente o que pensamos, o que vivemos, o que queremos e não o que as pessoas acham que somos.

Há pessoas que se auto entitulam como gostariam de ser.

Precisamos viver despreocupados dos pensamentos alheios. Despidos de qualquer preconceito, medo ou rótulo. Sejamos o que acreditamos, pois está em nossa alma.

Não se importe com o que pensam de você. Ninguém sentiu suas dores, lutou suas lutas, ou caminhou seu caminho, para afirmar o que você é ou deixa de ser. O único que te conhece verdadeiramente é Deus.

O mundo está cheio de pessoas invejosas, cheias de si, amantes do material, do ter e não do ser. Ignore esse tipo de pessoa. Não seja como elas. Não passe a vida desejando o que o outro tem, mas valorizando o que você tem, o que você é.

Analisando uma foto de várias crianças preparadas para uma festa a fantasia, notei que elas tinham cerca de 7 ou 8 anos de idade. Havia uma menina vestida de mulher maravilha muito sorridente e as outras de princesas, ou bailarinas apenas olhando-a de cima a baixo. A única sorrindo na foto era a mulher maravilha, pois as outras estavam mais preocupadas em olhá-la, invejá-la, do que em viver o momento.

Sempre pensei assim: por mais simplicidade que encontre em minha vida, devo valorizar o que eu tenho e não cobiçar o que o outro tem. Sorrir, viver feliz, sem ficar olhando o outro, mas participando dos meus momentos com alegria, por ser quem eu sou, do meu jeito, mesmo que simples, mas sou eu. Não preciso de ninguém para ser feliz apenas de Deus.

Um dia observei uma mulher que estava com uma sandália nova, muito linda. Ela olhava a própria sandália e admirava. Quando entrou outra mulher ela passou a olhar com inveja a sandália da outra, sendo que a dela era realmente mais bonita, porém a inveja dela fazia que ela desejasse a sandália da outra e não aproveitar sua sandália.

A vida é assim. A inveja é sentimento ingrato que precisamos excluir do nosso coração e desfrutar com alegria o que temos, mesmo que seja inferior. O que importa é quem somos, o valor que temos, não o que temos e menos ainda o que nos rotulam!

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 12/10/2016
Reeditado em 26/12/2016
Código do texto: T5789639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.