A dor mais intensa

Dói quando passamos por uma intensa provação, não refiro-me aqui aquelas pequenas e passageiras, mas as que pensamos não suportar. Desejamos que termine o mais breve possível, porque na maioria das vezes que isso nos acontece, não estamos preparados e acabamos por ficar desestabilizados. É então, que compreendemos que só Deus poderá acalmar o coração e dar uma solução. Por vezes não adianta falar com ninguém, não poderão te ajudar. Algumas pessoas não têm as palavras certas para curar sua dor. A dor mais intensa é a dor da alma e o único capaz de curá-la é o Senhor Jesus.

Às vezes, até mesmo sem perceber queremos estar no controle de nossa vida, natural. Queremos que tudo seja do nosso jeito e dê certo sempre. Mas, nem sempre é possível. Existe uma coisa chamada: “Soberania de Deus”. É quando Deus está no controle de sua vida e não você. Por conta da soberania, é Ele quem decide quando dará tudo certo e quando não dará, porque Ele é Deus, Ele é o dono de todo poder e isso não se questiona, se aceita.

Quando acontece algo em nossas vidas que não conseguimos solucionar e nem tão pouco digerir, precisamos nos lembrar de que Deus está no comando. Ele pode te dar a vitória se Ele quiser (não se preocupe, na maioria das vezes Ele quer nos abençoar). E quando não dá certo? Quando tudo foge ao seu controle? Como por exemplo, um temporal, um sonho perdido, a doença, o desemprego, a morte... Você não tem poder para mudar essas situações. Mas Deus tem, e quando Ele quer, Ele opera maravilhas. Se não for o momento da bênção, entenda que Deus te fará crescer, aproximar-te-á Dele. Isso é necessário para nos forjar, nos fortalecer como seres humanos, para alcançarmos sabedoria.

É muito interessante, como Deus em sua infinita sabedoria, coloca em nossas vidas as palavras certas, as pessoas certas, as experiências certas. Você pode pensar: “Não! Existem pessoas que eu gostaria de não ter conhecido.” Mas, foi preciso, para que você aprendesse e crescesse como ser humano. Passar por decepções, traições, dor, proporcionam crescimento, amadurecimento... Precisamos aprender a extrair o melhor da nossa dor. Como? Trocando-a pela presença de Deus. Adorando-o, aproximando-se Dele e alcançando então, o crescimento espiritual que Ele nos dá através das provas que enfrentamos.

Não digo aqui que será fácil; de maneira nenhuma. Mas precisamos escolher entre questionar e sofrer ainda mais, ou aceitar a soberania, a vontade de Deus, trocando a dor pela adoração, pela Sua doce presença. Assim, extraímos o melhor de uma dor... Você pode escolher o caminho mais fácil: ficar em baixo de um cobertor chorando, sozinho, sem tomar banho, ou pode optar por orar, louvar, buscar a Deus e constatar que Sua presença ameniza a dor. Chorar é importante, é necessário, pode chorar, mas chore aos pés do Deus todo poderoso que te dará forças para prosseguir.

Ouvi uma experiência maravilhosa de uma cantora evangélica que recentemente perdeu seu filho. Peço licença para contá-la aqui, já que tornei-me admiradora dessa serva de Deus, tão forte e tão espiritual. Ela relatou que não entendia e até se sentia envergonhada, porque a igreja orou, mas mesmo assim seu filho morreu. Ela disse para Deus que não conseguiria mais louvá-lo. Foi então, que o Espírito Santo falou ao Seu coração: “_Se Deus o curar o milagre é seu filho, mas se Deus o levar o milagre é você!” E essa serva de Deus, aceitou a vontade de Deus, mesmo não tendo todas as respostas. Hoje ela é o milagre, por que mesmo com essa dor tão intensa e profunda, ela continua louvando a Deus, levando Sua Palavra, e aceitando Sua soberania. O testemunho dela ajuda a muitos que passaram pela mesma dor, ou não.

Agora o milagre precisa ser você querido(a). Se você já perdeu alguém, ou passou por uma dor tão intensa que só Deus e você conhecem, é hora de você ser o milagre. Aceite a soberania, o poder de Deus em sua vida. Aceite que pode não ser sempre do seu jeito e alcance a vitória: recupere-se, erga sua cabeça, dê a volta por cima, lute pelos seus sonhos, porque Deus quer fazer um milagre em sua vida, e se você também quiser, se realizará. Jesus te ama e te fortalecerá para vencer.

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 23/11/2016
Reeditado em 23/11/2016
Código do texto: T5832347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.