É sobre você e Deus

No fim das contas entendemos que as respostas para os maiores questionamentos da vida não estão em ter reconhecimento, riqueza, status, uma carreira brilhante no trabalho, nem tão pouco sobre o que os outros pensam a seu respeito ... É sobre você e Deus. Apenas você (quem você é) e Deus (quem Deus é para você); mais ninguém.

Esse ano de 2016 refleti sobre muitas coisas na vida. Meus olhos se abriram para algumas questões antes ignoradas em minha mente. Hoje digo que não sou uma pessoa alienada, displicente, manipulada como massa de manobra...Talvez um dia tenha sido. Não mais.

Uma coisa é certa: precisamos sempre refletir e ressignificar as questões que permeiam nossa existência. É preciso desconstruir alguns preconceitos que as vezes ficam entranhados em nós, como se fosse algo natural. Muitas vezes nossas verdades não são a verdade de fato. Acabamos por aprender que nem sempre as coisas acontecem como queremos, pois a soberania de Deus faz com que prevaleça a vontade de Deus e não a nossa.

Passamos esse ano por crise financeira, epidemias como zika vírus, dengue, microcefalia... Enfrentamos uma seca de três anos consecutivos e depois enchentes. Vivemos um impeachment, regado a manipulação em massa, com um Brasil cheio de manifestações populares nas ruas. Conhecemos um pouco mais sobre Leis como a Pec 241, que depois denominou-se Pec 55, que dentre outros objetivos tomam de nós direitos antes conquistados, fazendo economia em áreas essenciais, nas quais não se pode deixar de investir. E vemos sua aprovação, sendo tirado de nós o que era direito nosso. Vimos o envolvimento e a luta de milhares de brasileiros, mas vimos também a alienação e desinteresse da maioria dos brasileiros que apenas assistiu a todos os acontecimentos de camarote, como quem assiste a um filme no cinema.

É muito para digerir em apenas um ano. Muitas provas, duras provas, mas muitas vitórias, bênçãos e conquistas. A maior delas é que Deus esteve a todo tempo cuidando de nós e nos dando Seu grande Amor.

Diante de tudo, o que resta é um sentimento de esperança e fé na volta de Jesus.

Sejamos realistas, esse mundo não tem mais solução. A corrupção tomou conta de tudo (vi pessoas reclamando de políticos corruptos, mas não perdem a oportunidade de "se dar bem" mesmo que seja prejudicando alguém) e nem a natureza suporta mais tamanho caos.

A nossa esperança é que quando Jesus voltar e nos levar para a eternidade, toda a dor e tristeza terão fim. Seremos eternamente felizes com nosso Deus. Essa esperança nos mantém vivos e lutando para alcançar essa tão grande salvação.

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 30/12/2016
Reeditado em 11/04/2020
Código do texto: T5867793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.