Não desista de sonhar!

Durante a sua jornada, seja ela pedagógica, filosófica, religiosa ou apenas ideológica, você sempre encontrará pessoas dispostas a lhe ajudar a seguir adiante e não paralisar diante dos desafios. E do lado oposto, outras que agirão de forma contrária, dificultando cada passo e enfatizando apenas os seus erros. Lembre-se de que as pessoas boas fazem a diferença tornando a vida mais bonita.

Para alguns é difícil abraçar, cativar, porém, é fácil criticar e apontar o “cisco” do olho do vizinho sem perceber a “trave” dos próprios olhos. Para esse ano de 2017 proponho que invista nos seus sonhos, doe-se mais no projeto que te faz bem e ao seu entorno e seja feliz. Primeiro passo: Retire a trave dos olhos e não se deixe paralisar pelas críticas alheias. Segundo passo: Torne o percurso alheio mais suave com a sua presença, para tal descarregue-se diante do espelho! Desarme-se! Esvazie-se das coisas negativas e encha-se de luz, tolerância e amor. Terceiro e último passo, por sinal o mais importante: Não desista de acreditar no seu potencial, mas valorize o potencial alheio, por isso não mude sua rota para tentar agradar a quem nunca você cativou, persista e sonhe! Sonhe alto, mas faça uma aliança com Deus. Para quem tem uma fé firme, Deus guia e sustenta todos os passos daqueles que entregam a vida para que Ele dirija, os frutos surpreendem.

...

Às vezes, queremos ouvir apenas o “sim” de Deus ou dos homens, mas é o “não” que irá nos fortalecer, é o “não” que promoverá o crescimento para uma nova caminhada , e através do “não”, Deus mostrará que tem sempre algo melhor para aqueles que nEle confiam. E eu agradeço a Deus por todos “sim” e “não” recebidos durante a minha jornada. Todos eles serviram para o meu crescimento espiritual e pessoal.

Hoje posso dizer que escolho Deus, mas sou muito mais feliz por Ele ter me escolhido também. E sei que todas as minhas vitórias e derrotas tem mais que um dedinho de Deus, pois cada passo, abraço, avanço ou às vezes, retrocesso, Ele se faz presente em mim...

https://toquepoetico.wordpress.com/2017/02/05/nao-desista-de-sonhar-mensagem-de-otimismo/

Elisabeth Amorim