A Vida e sua complexidade

Em certos momentos nos deparamos seja na televisão, na internet ou em jornais com notícias de pessoas que acabaram suicidando. O que às vezes nos intriga mais ainda, é que aparentemente são pessoas saudáveis e bem sucedidas.
E aí vem a pergunta: O que leva uma pessoa a tirar a própria vida? Como uma pessoa que tem todos os recursos, poderia cometer tal absurdo?
Isso se explica, porque a vida é constituída de fases ou ciclos. Geralmente usamos a expressão: “A vida é cheia de altos e baixos”. A vida é assim senoidal, ora a onda está lá em cima, ora ela está cá em baixo. Isso pode explicar o fato que de repente estamos tão felizes e de repente parece que tudo muda e uma imensa tristeza começa assolar o nosso ser.
Por causa disso é muito comum ouvirmos falar que não existe felicidade plena. E é justamente por isso que devemos entender, que a vida por si só tem a sua complexidade, alternando momentos alegres e tristes ao mesmo tempo. Em certos momentos a vida é prazerosa, boa de ser vivida, é como se estivéssemos num Paraíso. Já em outros momentos, ela se torna dura, cruel, complexa, parecendo até mesmo como um Hades.
E essa oscilação que a vida está sempre permitindo que a gente venha passar que é o grande problema, que muitas das vezes pode gerar uma catástrofe.
Para que isso não venha acontecer em nossas vidas, precisamos estar conscientes dessa oscilação. Quando a onda estiver lá em cima, que possamos aproveitar o momento, recebendo tudo que de bom a vida esteja nos oferecendo. Agora quando a onda estiver em baixo, que possamos ter tranquilidade, paciência, fé em Deus e muito bom senso, sabendo que essa fase ruim a qualquer momento vai passar.
Se agirmos assim desfrutaremos de todas as bênçãos que a vida irá nos conceder e ao mesmo tempo estaremos preparados para enfrentar qualquer adversidade que possa vir sobre nós.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 04/10/2017
Código do texto: T6132933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.