Fases

Fases

A flor nasceu em um dia chuvoso. A água fria corria forte por suas pétalas e muitas não resistiram. Seus ramos fracos tal qual braços finos, foram sacudidos violentamente e por pouco não foram arrancados. Contudo ela estava feliz. Via ao seu redor outras plantas lutando bravamente e sentia-se inserida naquele mundo verde. Adorou também o barulho da chuva caindo na terra. Fechando os olhos imaginou que aquele som, era a música de boas vindas tocada especialmente para ela. Era bom viver.

De repente Tudo mudou. O sol brilhou majestosamente. Seu calor espalhando, secando, aquecendo. A flor sorriu ante aquela novidade. Pássaros cantando em alvoroço. Borboletas voando alegremente emprestando e usufruindo da beleza do lugar. Cigarras espiando por entre as folhagens e vez por outra soltando seu canto estridente, ensurdecedor.

Toda aquela algazarra fez bem a florzinha que aprendeu que não há inércia no viver. Que é preciso apreciar e achar ventura em todas as fases. Que estar vivo é mais do que existir. É sentir-se parte do universo. Criação de Deus.