Reflexão Bíblica do Domingo 04.02.2018(Marcos, 1, 29-39)

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 03.02.2018, sábado, às 13,29 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

______________________________________________________

Cristo tomou sobre si nossas dores, carrego em seu corpo as nossas fraquezas (Mt 8,17).

______________________________________________________

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Assim que saíram da sinagoga, dirigiram-se com Tiago e João à casa de Simão e André.

A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela.

31 Aproximando-se ele, tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los.

32 À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram-lhe todos os enfermos e possessos do demônio. 33 Toda a cidade estava reunida diante da porta.

34 Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. Não lhes permitia falar, porque o conheciam.

35 De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração.

36 Simão e os seus companheiros saíram a procurá-lo.

37 Encontraram-no e disseram-lhe: "Todos te procuram."

38 E ele respondeu-lhes: "Vamos às aldeias vizinhas, para que eu pregue também lá, pois, para isso é que vim."

39 Ele retirou-se dali, pregando em todas as sinagogas e por toda a Galiléia, e expulsando os demônios.

Palavra da Salvação.

______________________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE. Jesus, o maior de todos os Mestres, no presente Evangelho continua a desenvolver a sua missão evangelizadora.

A sogra de Pedro estava doente e Jesus a cura. Posteriormente “Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou MUITOS DEMONIOS. Não lhes permitia falar, porque o conheciam”.

É importante ressaltar que Jesus não era um mágico.

Eles fez e faz muitos SINAIS, num gesto de grande misericórdia por aqueles que sofrem todos os tipos de doenças. Ela fazia isto para a cura do corpo, mas principalmente a cura do Espírito das pessoas doentes.

Somente o Espírito Santo liberta, que é o próprio Espírito de Jesus!

“As forças do mal que prostram o ser humano são aniquiladas por Jesus, o qual as reduz ao silêncio. Depois de um dia intenso, o Mestre tem necessidade de descanso e de buscar forças junto ao Pai”.(Liturgia diária paulus, pg.04, mês Fevereiro/18)

Podemos inferir do presente texto, que o sofrimento apodera-se de todo ser humano, independentemente de classe social. O sofrimento é inerente à condição humana.

Todo cristão para poder resistir as insídias do Maligno, deve esta bem alimentado com o pão da Palavra de Deus e, sobretudo, com a Santa EUCARISTIA. Sem vida sacramental, o cristão não consegue assimilar as agruras que a vida se nos impõe.

Os demônios atacam quando estamos fracos; com a “guarda baixa”. E, também, atacam os filhos de Deus, pois quem é do mundo já lhe pertence e está dominado.

Peçamos, também, a intercessão de Maria Imaculada da Conceiçao, a Primeira Cristã e primeira Discípula de seu Filho Jesus, que nos fortaleça física,mental e espiritualmente para enxotar o espírito maligno.

Que desce sobre Voce, sua família, seus amigos e parentes, a bençao do Deus, rico em Misericórdia, Ele que é + Pai, + Filho e + Espírito Santo.Amém!

______________________________________________________

(*)autor é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conehça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link filosófico e poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

_______________________________________________________