Reflexão Bíblica. Deixai-vos Conduzir pelo Espírito Santo.(Mc, 1, 12-15)

Antoni BigCuore*

Data: 17.02.2018, sábado, às 12.05 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

_______________________________________________________

Primeiro domingo da Quaresma, a liturgia nos apresenta para reflexão, o Evangelho de MARCOS, capítulo, 1, versículos de 12 a 15.

“Naquele tempo, o Espírito levou Jesus para o deserto. E ele ficou no deserto durante quarenta dias e aí foi tentando por satanás. Vivia entre os animais selvagens, e os anjos o serviam. Depois que Joao Batista foi preso, Jesus foi para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus e dizendo: “O tempo já se completou e o reino de Deus está próximo. CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO”. (cf. Liturgia Diária da Paulus, mês de Fevereiro/18, pg. 67)(grifos meus).

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: após a morte de JoÃo Batista, Jesus sai a pregar na região da Galiléia. O tempo se completou. É a hora de AGIR. E é o que Ele faz. Sai para pregar a Boa Nova do Reino de Deus.

Satanás representa a mentalidade do mundo e seus valores, os quais são conflitantes com os valores do Reino que Jesus estava a divulgar.

CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO. Este é o sentido do tempo da Quaresma. Nós cristãos, mais do que nunca, nesse tempo, devemos nos voltar para o Projeto de Deus. É tempo de esmola, penitência, jejum e caridade.

E o jejum é o que nos diz o Profeta Isaías: cuidar dos pobres e das viúvas; libertar o povo do jugo do pecado e das estruturas injustas que causam tanta mortes. Ele vai muito além de jejuns cotidianos de renúncia de alguma coisa que gostamos muito, por exemplo, um doce, um refrigerante, um chocolate etc.

CONVERTER-SE É MUDAR DE DIREÇÃO. É renunciar os valores do mundo, em troca do Projeto de Salvação, muito bem representado na pessoa do Mestre Jesus! Devemos viver para as coisas do alto; viver integralmente (se possível) a Palavra de Deus!

A Palavra de Deus, é a seiva revitalizante em nosso organismo espiritual que nos conduz à realização do bem e da verdade.

Converter-se é tirar o óculos do mundo, para colocar em seu lugar o “óculos de Jesus Cristo”!

DEIXAI-VOS CONDUZIR PELO ESPÍRITO SANTO, eis o segredo para ser feliz, ainda nesta vida terrena! Os dons do Espírito Santo que recebemos no Batismo, devem servir de alimento espiritual para nos conduzir o barco de nossa salvação ao porto da Eternidade.

Desça sobre Você e toda a sua família, a BENÇÃO do Deus, rico em Misericórdia; Ele que é Pai + Filho + e Espírito Santo, amém!

_____________________________________________________

(*) autor é Escritor e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conehça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – antonibigcuore.blogspot.com ( autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável. E seu link filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

_____________________________________________________