Mensagem para Refletir - CONTENTAMENTO

Nenhum homem pode ser completo, se não tiver dentro do coração a faculdade do CONTENTAMENTO. Da Grécia antiga, Epicuro de Samos dizia que “pelo medo de ter de se contentar com pouco, a maioria dos homens se deixa levar a atos que aumentam mais ainda esse medo!”

Contentamento está pertinente a SER OU ESTAR CONTENTE; e pela regra natural que sustenta o homem, ninguém pode ser contente com pouco; e quando cito pouco, não falo da modéstia social, mas da alegria que tem que ser plena, elevada; porque ou se está alegre, ou se está triste...

O Grande Arquiteto do Universo não criou o homem para ser meio alegre, porque quem é meio alegre, com certeza, também é meio infeliz! Ou o júbilo está em mim com perfeição, invadindo-me com a energia de um furacão, e deixando-me com a vertigem que extasia minha alma; ou eu começo a ressaltar, muitas vezes; o caminho que me aponta a revolta, a mesma que faz todo homem um vassalo das migalhas!

A felicidade na vida é uma coisa tão restrita, que tirar da vida uma parcela mínima dessa cintilante joia, tão ambicionada e tão quimérica, é a maior das loucuras humanas! O homem não nasce para ser rico de ouro; o homem não nasce para ficar velho de idade! O homem não nasce para ser empresário, médico ou desembargador... O homem foi concebido por Deus para ser FELIZ, para ter CONTENTAMENTO; e óbvio, que o homem deve ser feliz e contente, mesmo sendo gari, garçom, pedreiro.

Outro dia eu conheci Maria! Uma simpática e alegre atendente de padaria, que de vez em quando me assiste. Sempre que quero fazer meu desjejum fora de casa, vou naquela padaria. Certa vez Maria me disse que dorme tarde, acorda cedo; e que se orgulha do que faz. Maria me disse que ama o seu ofício! Eu tenho certeza que Maria tem contentamento... Maria é feliz e isso deve ser motivo de orgulho para todos que têm o prazer de conviver com ela, inclusive eu...

É possível que exista milhares de maneira de ser genuinamente feliz, e seja qual for o caráter adotado, quando a pessoa vive o júbilo da vida, ela se divorcia de um Mundo criado para exigir apenas títulos e cifrões. Quando uma pessoa acredita na felicidade inabalável, ela se torna uma dentre tantas, iluminadas, sensíveis, de extraordinária imaginação. São dessas pessoas os doces lares, os verdadeiros amores, os honrosos ofícios; a luz verdadeira que alumia o Mundo...

Meus irmãos! Todo mundo tem um problema mais ou menos grave para resolver, e o ordenamento da vida nos ensina que necessitamos resolvê-los, mas quando vivemos para decidir somente os problemas, observe; eles triplicam e sua vida, talvez não lhe ofereça tempo para ser feliz...

Essa mensagem é para afirmar que SIM, podemos sim ter a felicidade, mesmo com crises e tantos problemas... Mas para sermos felizes, precisamos escolher qual felicidade estamos procurando; de qual contentamento estamos empenhados em possuir; porque todas as corrupções, também se disfarçam de contentamento e de muita felicidade...

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 18/02/2018
Código do texto: T6257622
Classificação de conteúdo: seguro