MENSAGEM PARA REFLETIR - CORAGEM

Coragem, é tudo que precisamos ter, agora e sempre...

Você que anda ajoelhado ante o vexame que lhe aspira todas as forças, acredite; seu inimigo é bem menor do que a sua capacidade de vencê-lo. Beba boas doses de coragem, empunhe uma espada afiada chamada ânimo, analise o campo de batalha com os olhos do alento, e não deixe que o coração lhe confunda na hora de agir, porque instinto é para os impetuosos, e coragem para os mais justos intrépidos que não enxergam o medo!

Quantos bravos a história assinala, que morreram sem ao menos entender o que lhes alcançaram? Ser valente não é o mesmo que possuir coragem, porque os valentes agem com o coração, e os corajosos exploram a sabedoria.

Ser corajoso não é receber a arma e mirar o inimigo! O homem corajoso aceita as regras justas, acata as Leis honradas e dedica-se exclusivamente a plantar a concórdia, sem se deixar abater pela preguiça ou pela sujeição. E toda vez que você faz o que nunca pensou em fazer, para o bem da humanidade, isso é coragem.

Como esquecer Santo Agostinho quando cita a ESPERANÇA e suas duas filhas lindas; INDIGNAÇÃO e CORAGEM. Enquanto a primeira nos ensina a não aceitar as coisas como elas são, a segunda nos ensina a mudar todas essas coisas. O homem corajoso nem precisa se indignar com algo que tenha certeza que é errado, mas ele precisa ter sim, muita coragem para enfrentar a escuridão da ignorância, para provocar as mudanças que lhes trarão o devido acerto...

Se ter coragem é o mesmo que mudar o Mundo, não a apresentar é o mesmo que refugiar a sua mais cruel ineficácia dentro do seu corpo, sem a menor chance de escrever qualquer capítulo de honra na história da sua vida. O medroso que se retrai diante de tudo que acha certo, admite a morte precoce de seus ideais...

Você já ouviu alguma vez a frase: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima? Pois bem, Poderoso Correligionário! Se existe oportunidade de você ser mais temoroso do que intrépido, diante de qualquer sinal de envilecimento, eleve a cabeça para enxergar o horizonte, livre-se dos cacos que lhe iludem dos medos do seu mais perverso medo, e se torne o corajoso que tanto o Mundo precisa para seguir seu curso...

Se as razões do Mundo forem abrigadas pelos verdadeiros corajosos, o Mundo abrigará para sempre os segredos para formar as novas legiões desses destemidos cavaleiros que nunca se curvam diante da lâmina da ignorância. Homens que nunca se acovardam ante o medo assombrador, ante a inópia que sequestra as almas e as transformam em lodo...

Coragem é enxergar ao mesmo tempo o absurdo e o planejamento para perpetrar a coerência; mesmo que isso doa, muitas vezes, em nós mesmos; porque o corajoso chora, nunca lamenta, o corajoso sempre estuda, e nunca se cansa de aprender...

Boa semana a todos!
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 24/02/2018
Reeditado em 07/09/2018
Código do texto: T6263390
Classificação de conteúdo: seguro