A parábola do semeador. Plante sua fé em solo fértil.

A parábola do semeador.

Plante sua fé em solo fértil.

Disse ele: Um semeador saiu a semear. E, semeando, parte da semente caiu ao longo do caminho; os pássaros vieram e a comeram... A semente é o Evangelho de CRISTO, Nós também somos semeadores do Evangelho... Os pássaros que veem e comem a semente significa o diabo que vem e tira- lhes do coração a palavra de DEUS pregada para que não se salvem.

Outra parte caiu em solo pedregoso, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque a terra era pouco profunda... O tolo constrói a casa com estacas na ruina e na parte baixa do solo para ele parecia que era bom em uma rápida construção sem lhe dar muito trabalho, mas não viu que viria a chuva... E a chuva desceu com tudo levando as estacas porque o solo era raso porque não havia muita terra e o pouco de terra que tinha não era firme e tudo o que havia pela frente foi levado pela chuva e o homem ficou com dor no coração... Assim são os que ouvem a palavra de DEUS, mas como tolos não tem a fé firmada na rocha que se chama CRISTO, mesmo indo na igreja, mas leva a vida como quer... Não veem que temos um DEUS MARAVILHOSO E PODEROSO e que pode tudo e todas as coisas para nos ajudar e que temos que obedece- lo, então sendo assim qualquer problema ele se desfalece e sua pequena fé se desfaz com a chuva de problemas.

Logo, porém, que o sol nasceu, queimou-se, por falta de raízes.

Outras sementes caíram entre os espinhos: os espinhos cresceram e as sufocaram. Mateus 13: 4-7... Quando um pegador não prega a palavra com veemência, conta muitas estorinhas a palavra viva e eficaz fica para traz ou se mesmo que a palavra é pregada com a verdade que liberta, mas você fica disperso na hora da pregação, dando uma olhada no celular, você fica sem a proteção dos ensinamentos bíblicos e no solo raso da sua área espiritual você não criará raízes e cairá ou se desviará por qualquer coisa, só o cristão que tem raízes é que pode aguentar também alguns baques que vem sobre ele mesmo dentro da igreja.

A semente do Evangelho também é sufocada por ventos de falsas doutrinas, por problemas no decorrer da vida que afligem o coração tirando o foco em CRISTO e na salvação, sufocando a fé por sentir a dor dos espinhos da aflição que mata a fé e a confiança em DEUS. Você precisa ouvir a palavra de DEUS que é viva e eficaz e confiar, criar raízes na confiança do Céu e quando vier o calor insuportável dos problemas, você beber da agua da vida que de graça DEUS te da para não queimar a sua vida cristã... Vejo plantas que mesmo no calor intenso, suas folhas brilham porque tem raízes no solo e DEUS sustenta toda a natureza, vejo plantinhas que nascem em um muro de concreto armado de cimento quando passo de carro pra ir ao Shopping Center aqui perto de minha casa, me admiro porque ali tem muito concreto e nascem plantinhas, creio que é a raiz que brotou ali nascendo àquelas plantinhas por algum motivo e a mão de DEUS esta ali naquela pequena natureza no meio do monte de concreto armado, porque mesmo ali as folhas daquelas plantinhas brilham... Assim é com você quando você cria raízes e a raiz vem da fé que é firmada na rocha que se chama CRISTO.

Ha caminhos que para o homem parecem ser bons e direitos, mas termina em morte. Provérbios 14: 12.

Falsas doutrinas, falsos ensinamentos, falsos mestres, os costumes, as tradições de outras religiões ou seitas que você não deixa de seguir e seguir outro deus sem ser O CRISTO, outros evangelhos não o de CRISTO te levam a perdição eterna. No engano do seu coração constrói sua fé em coisas que aos seus olhos parecem ser bons sem pensar no que vem depois, sem pensar em consequências que vem logo adiante não dando ouvidos a voz de DEUS que fala ao seu coração, DEUS vê além do que podemos ver, DEUS enxergar mais adiante do que podemos enxergar, cartomantes veem o futuro um futuro enganoso o espirito maligno como aquele espirito que seguia o Apostolo Paulo adivinhando tudo o que ele ia fazer e o Apostolo da graça o expulsou em nome de JESUS, o caminho que você deve seguir é novo e vivo caminho o caminho esse é o caminho verdadeiro de CRISTO que te conduz a salvação eterna... A Bíblia Sagrada diz que enganoso é o coração do homem, mais do que todas as coisas. Tudo na vida tem uma consequência seja boa, ou seja, ruim, seja positiva, ou seja, negativa.

Plante sua fé em solo fértil e ela florescera e enfeitará a sua alma com a salvação em CRISTO.

Outras enfim, caíram em terra boa: deram frutos Mateus 13: 8. E terra boa e fértil, pode vir o vento de doutrina que vier, pode vir o problema que vier que não te abalará... Com a boa semente do Evangelho da Paz de CRISTO em solo bom e fértil, seremos assim: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. 2 Coríntios 4: 8, 9.

Amém.

Bíblia Sagrada.

Autora: Rute Rodrigrues Pimpim

Biarutte
Enviado por Biarutte em 15/03/2018
Código do texto: T6280300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.