MODELO SOCIAL VIGENTE X IDEAL A ADOTAR (?!) – II ...

O MODELO SOCIAL (EM VIGÊNCIA) PROCURA FAZER QUE O SER HUMANO QUEIRA SER O MAIOR, O MELHOR, O MAIS FORTE, VIVENDO NUMA CORRERIA DESVAIRADA DO NADA A LUGAR ALGUM...

ESSE MODELITO PODERÁ LEVAR O SER HUMANO À MEDIOCRIDADE IMBECIL – NOSSA TRISTE, POBRE E PODRE SOCIEDADE DEMONSTRA ISSO, NO COTIDIANO PELAS ESQUINAS DA VIDA...

É POSSÍVEL QUERER SER O MAIOR, O MELHOR, O MAIS FORTE SE OUTROS ALCANÇAREM ISSO CONOSCO... EIS O SEGREDO QUE DEVE NORTEAR A BUSCA DE UM MUNDO MELHOR (PARA TODOS, EM TODOS OS LUGARES)...

Continuando direi:

Olá!!!

Conforme pessoas adeptas do politicamente correto, é um bom negocio não pensar de forma racional sobre a realidade, e apenas repetir (como se fosse papagaio) o que dizem...

Certa vez, estava passando algum tempo na terra natal. Naquela ocasião aconteceram algumas coisas (algumas fatalidades): Certa vez, alguém que havia passado boa parte da noitada numa bebedeira, pegou sua (acho que dele) moto e voltou pra casa. Era alta madrugada e em alta velocidade bateu de frente com um veículo e ficou gragmentado no meio da estrada...

Determinado colega fotografou os fragmentos e exibia a triste cena na empresa...

Considerando o fato que costumo pensar sobre o modelo social que estimula a isso, não tive tempo de chorar o acontecido naquela hora, porque, como disse, foram muitas fatalidades na época e nem mesmo lembro quantos acidentes aconteceram pela mistura de álcool com direção em poucos dias, lembro apenas que falava sobre um caso comoexemplo de insensatez e após ilustrar o sermão sobre insensatez e merte cauterizada uma irmã disse ser parente da vítima e, a observação foi relevante antes de ilustrar uma mensagem com fatos da realidade em nossa época...

Assim, ao pensar sobre o odelo social vigente, costumo pensar sobre o que havia quando um dia DEUS pensou no ser humano...

Cito algo que está escrito há muito tempo:

VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA, E EIS QUE ERA MUITO BOM (GÊNESIS 1:31).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/03/2018
Código do texto: T6283391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.