Reflexão Bíblica. DEUS NOS AMA SEM LIMITES.(Jo,15)

REFLEXÃO BÍBLICA. DEUS NOS AMA SEM LIMITES. (Jo,15, 9-17)

Antoni BigCuore*

Data: 06.05.2018

Hora: 10:26 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

______________________________________________________

“Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos”.(v.13)

Nossa reflexão de hoje, está no Evangelho de Joao, capítulo 15, versículos de 09 a 17.

“Assim como meu Pai me amou, eu também amei vocês: PERMANEÇAM no meu amor. Se vocês obedecem aos meus mandamentos permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamento do meu Pai e permaneço no seu amor.Eu disse isso a vocês para que minha ALEGRIA esteja em vocês, e a alegria de vocês seja COMPLETA”.

“O meu mandamento é este: AMEM-SE UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU AMEI VOCÊS. Não existe amor MAIOR do que dar a vida pelos amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando. Eu já não chamo vocês de empregados, pois o empregados não sabe o que seu patrão faz; eu chamo vocês de amigos, porque eu comuniquei a vocês tudo o que ouvi de meu Pai.

Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome. O que eu mando é isto: AMEM-SE UNS AOS OUTROS”. (Cf. Bíblia Paulinas, pg.1.377, 1.989).

_______________________________________________________

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Deus nos ama sem limites!. O Mestre nos diz: Não foram vocês que me escolheram, mas EU QUE VOS ESCOLHI para que vades e dardes frutos e seus frutos permaneçam.

Jesus, a rigor, não criou religião alguma. Ele escolhe um grupo de AMIGOS para levar a cabo a missão que o Pai lhe confiou.

Como diz, o servo não é maior que o Senhor e, tampouco, sabe o que faz o seu Senhor. Jesus chama de amigos para acompanha-lo na missão de pregar a toda criatura o seu Evangelho de amor.

“Amem-se uns aos outros, assim como eu vos amei”. O sermão da montanha e esta frase, resumem mui claramente a mística de Jesus: o AMOR!

O amor não é egoísta. A pessoa que ama, despoja-se do seu próprio ego para partilhar o amor, a vida ao outro.

Quem ama perdoa. Quem perdoa ama. O Mestre nos amou sem medidas!

E exorta seus discípulos: permaneçam no meu amor!. O que isto significa? Entendemos que é, pelo menos tentar, viver o amor em sua plenitude. É bem difícil ainda nesta terra, fazê-lo. Os Santos foram pessoas que quase se aproximaram desta exigência de Jesus. Mas, devemos viver o amor na maior dimensão que pudermos.

Sabemos que a vida moderna em nada favorece isto. Mas, o cristão verdadeiro não pode se deixar fascinar pelos valores do mundo. Sabemos que o Malígno nos prova a todo instante.

Somente podemos resistir às tentações, tendo uma vida sacramental intensa, vivenciando, sobretudo, os sacramentos da Reconciliação ou Confissão e a suprema Eucaristia. Também não podemos nos esquecer de nos alimentar DIARIAMENTE do pão da Palavra de Deus!.

Ler diariamente, pelo menos, o Evangelho do dia. Isto é muito bom, nos dá forças para enfrentar as tribulações de cada dia.

Tenha um santo e feliz dia! Que a bênção do Deus, rico em misericórdia,desça sobre Você, sua família e amigos: Ele que é + Pai, + Filho e +Espírito Santo,amém!

DEUS AMA VOCE! AME SEU PRÓXIMO TAMBÉM!

_______________________________________________________

(*)autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Agente da Pastoral da Saúde junto ao Santuário N.Sa.da Salette, em São Paulo. Participa do Ministério de música, grupo “Nova Semente” e do grupo “Amai-vos”.

Escreve no Portal Recanto das Letras, link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

Contato: antonibigcuore@uol.com.br

________________________________________________________