Quando cessa o tempo

O nosso tempo aqui tem seu limite, um dia haverá de acabar. Quando não sabemos, mas há um limite. Preciso ver então o depois. Preciso entender, preciso me preparar para a eternidade, essa com certeza não terá fim. Pesado não é? Mas ainda não havia me dado conta disso.

Interessante o tema.

Já ouvi pessoas dizerem, e não foram poucas, que precisam estar bem preparadas para várias coisas. Corrida de São Silvestre uma vez por ano, maratonas diversas, iron man e muitas outras provas que exigem preparação.

Até mesmo para uma viagem, todos se preparam, fazem um planejamento, há inclusive quem se prepare fisicamente para isso, pode ser que precisem andar muito.

E assim segue a humanidade. Muitos eventos, muitas atividades e muita preparação enquanto matéria.

Mas e depois?

Refiro-me para o depois do nosso tempo, aqui.

E eu estou preparado? Ou pelo menos me preparando?

Complicado isso...

Esse tema veio à tona, pois um amigo perguntou onde encontrar uma coleção de músicas dos anos 60, 70 até 80, mas só as boas. Isso não existe, respondi, as menos boas, segundo a opinião de cada um, vêm enganchadas. Só se eu selecionar. Não fui nada humilde.

Ele me deu a lista dos seus intérpretes preferidos e lá fui eu, sou corajoso, a coleção ficou muito boa.

Ouvi durante uma noite cerca de 350 músicas, só o início é óbvio, o suficiente para criar uma pequena coleção de 90 músicas top, como se diz na gíria.

Na lista de intérpretes nomes que já sumiram da midia e eu não sabia se ainda estavam vivos, ou pelo menos não lembrava.

Um deles ainda um guri, essa era a imagem guardada comigo, já está com 83 anos. O cara era bom demais.

Concluo que o tempo para ele, aqui, está mais escasso.

Daí pesquisei outros e tive o mesmo resultado.

Só que para mim também. Para nós todos, me atrevo a dizer.

O tempo está escasso. E o que fazer?

Acho que a solução é viver.

Então vamos a luta.

Viver.

A eternidade não acabará, o tempo, aqui, sim!

Wilmar Pereira
Enviado por Wilmar Pereira em 18/05/2018
Código do texto: T6340328
Classificação de conteúdo: seguro