POLÊMIZAR NÃO, PENSAR SIM !!!

Estamos descrevemos uma fase da vida muito importante para mim (quando deixamos oficialmente o ministério pastoral)... com reflexos (influências) que permanecem, e que apesar de haver acontecido há mais de uma década, aproximadamente (RO PGAR 2010 ou 2011), agora é que estou descrevendo, porque como não foi algo (publicamente) tratado antes da decisão final (pessoal e intransferível, pode ser que tenha ficado allguma dúvida na mente de alguém sobre o motivo ou os motivos que me levaram a fazer a opção...

Considerando o fato que cada cabeça é um mundo, percebo que na mente de alguém ficou a idéia equivocada de que teria sido algum problema de ordem pessoal e não foi, afinal, mesmo sem ser fã da matemática, direi uma frase que dadá maraviha (ex–jogador do fubebol pernambucano, certa vez disse: “para cada problemática, exciste uma solucionática”...

Nos meus textos (aqui no Recanto das Letras), costumo dizer que o ser humano está mau ou mal acostumado a não pensar de forma racional (inteligente), e isso, causa desconforto, porque exige que cada coisa tenha que ser explicada detalhadamente sem significar que a outraa pessoa (que nem sempre acha necessário pensar de forma racional (inteligente) entenda o que dizemos – uma das coisas que acho maravilhosas em JESUS CRISTO – O MESTRE dos mestres é que ELE (em SUA comunicação) usou palavras que podem ser entendidas por qualquer pessoa em qualquer lugar – exemplo: PÃO (que alimenta), SAL (que conserva e tempera alimentos), LUZ (que ilumina ambientes), CAMINHO (onde andamos), PORTA (por onde passamos ao entrar ou sair), etc...

Por essas e outras, digo: POLEMIZAR NÃO, PENSAR SIM!!!

CONSIDERE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/05/2018
Código do texto: T6343664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.