Só o tempo ensina

Existem coisas que só o tempo ensina. É só com o tempo que você entende que por mais que você se esforce às vezes é impossível compreender a verdade dos outros.

Você apreende com o tempo que não importa o quanto você se dedique as pessoas tendem a fazer somente o que querem e na grande maioria das vezes, por mais que elas saibam que o seu querer é errado, elas vão fazer da mesma forma.

É inegável que o tempo vai te ensinar que a decepção vai fazer parte da sua vida. As pessoas vão te magoar e muitas vezes vão te fazer sofrer. Não é porque elas querem ou desejam, mas simplesmente porque a vida é uma viagem louca carregada de escolhas e essas escolhas irrevogavelmente terão influência em sua jornada.

É com o tempo que você vai apreender que muitas vezes perdoar é o melhor caminho e guardar rancor não é aconselhável. No entanto, vai compreender também que perdoar não é esquecer e que quase sempre a melhor decisão é cuidar de você antes de pensar nos demais.

O tempo vai te ensinar que coisas que talvez ontem tivessem grande importância para você, hoje não passam de banalidades. Vai te ensinar também que por mais que sua opinião pareça correta sempre haverá bons pontos de vistas capazes de revogá-la. E você vai odiar esses pontos de vistas e vai seguir teimando mesmo quando você já tiver se dado conta que perdeu o debate.

É só com o tempo que você vai compreender que no final da vida você não é nada e ao mesmo tempo você é tudo. A confusão da vida faz com que você seja extremamente necessário enquanto está aqui, mas será esquecido quando partir. Não importa o que você faça. No fim você será como qualquer um, apenas uma lembranças na mente de pessoas que aprenderam a seguir a vida sem você.

Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 13/08/2018
Código do texto: T6418193
Classificação de conteúdo: seguro