O Espírito Vivifica, mas a Carne é Fraca.(Jo,6,60-69)

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 25.08.2018,sábado, às 15:44 horas

Local: SP.SP.,Brasil

______________________________________________________

Evangelho do Domingo, 26.08.2018

______________________________________________________

Ó Senhor, vossas palavras são espírito e vida; as palavras que dizeis, bem que são de eterna vida (Jo 6,63.68).

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Naquele tempo, muitos dos discípulos de Jesus, ouvindo-o, disseram: “Isto é muito duro! Quem o pode admitir?”

Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: “Isso vos escandaliza?

Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?

O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida.

Mas há alguns entre vós que não crêem”. Pois desde o princípio Jesus sabia quais eram os que não criam e quem o havia de trair.

Ele prosseguiu: “Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido”.

Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele.

Então Jesus perguntou aos Doze: “Quereis vós também retirar-vos?”

Respondeu-lhe Simão Pedro: “Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus!”

Palavra da Salvação.( 1 )

______________________________________________________

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE. Na primeira leitura, o profeta Josué diz ao povo...”escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses, a que serviam os vossos pais além do rio, se aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos ao Senhor.(Josué, 24, 15).

A grande pergunta para nós hoje é: a quem devemos servir: a Deus ou ao mundo?

Escolhemos a salvação que vem de Deus ou vamos continuar nos iludindo com as coisas que o Malígno se nos apresentam?

O Mestre Jesus, encosta os discípulos na parede, dizendo: vocês também não querem se retirar? Ao que Pedro diz: “Senhor, a quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”.

Os judeus eram tão apegados às leis e normas humanas, que achavam as Palavras do Mestre, DURAS demais para serem seguidas.

“As palavras que vos tenho dito, são espírito e vida”!.

Muitos cristãos ainda hoje, dizem que é difícil seguir Jesus. Eles querem um Jesus “light”.; uma religião como mera convenção social e não querem MERGULHAR DE CABEÇA nas Palavras de Jesus.!

A fé em Jesus, implica não só em eu acreditar Nele e em seus palavras. Muito mais que isso, implica eu assumir não só o seu DISCIPULADO, bem como me comprometer, a partir desta convicção pessoal, a ser um Evangelizador.

Tenho que ser COERENTE com a minha fé em Jesus. Oração leva à ação. Ou eu assumo integralmente a minha vocação de cristão ou vou continuar cambaleando dentro de um “barco” de papel....

“Tudo é possível para aquele que crê! Vamos nos decidir enquanto há tempo, pois amanhã será tarde demais!.

Que desça sobre você e toda a sua família, a benção do Deus, rico em Misericórdia, Ele que é + Pai, + Filho e + Espírito Santo!, amém! Um feliz e santo domingo a todos!

_______________________________________________________

(*)autor é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

(1) texto capturado do portal: catolicoorante.com.br

_______________________________________________________