AS TRÊS ÁRVORES

“AS TRÊS ÁRVORES”

Havia no alto de uma montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A primeira, olhando as estrelas, disse:

“EU QUERO SER O BAÚ MAIS PRECIOSO DO MUNDO CHEIO DE TESOUROS. PARA TAL ATÉ ME DISPONHO A SER CORTADA.”

A segunda disse, olhando um riacho e suspirado:

“EU QUERO SER UM GRANDE NAVIO PARA TRANSPORTAR REIS E RAINHAS.”

A terceira olhou o lindo e distante vale e disse:

“QUERO FICAR AQUI NO ALTO DA MONTANHA E CRESCER TANTO QUE AS PESSOAS AO OLHAREM PARA MIM, LEVANTEM OS OLHOS E PENSEM EU DEUS.”

Anos se passaram, as árvores cresceram e um certo dia vieram os lenhadores nada ecológicos e simplesmente cortaram as três.

Foi pena, pois o destino levou a Primeira a ser transformada num coxo de animais, coberta de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando gente e peixes todos os dias. E a Terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou em grossas vigas e colocada de lado em um depósito.

As três desiludidas, perguntavam na sua tristeza:

“ONDE ESTÁ O PAI DA NATUREZA?

O QUE FOI FEITO DOS NOSSOS SONHOS E AGORA O QUE SERÁ DE NÓS?”

Perderam a fé nos desígnios de Deus.

Mas, numa certa noite, cheia de luz e estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele coxo de animais e de repente a Primeira árvore percebeu que continha em suas estranhas o maior tesouro do mundo.

A Segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no pequeno barco e quando a tempestade parecia que ia afundá-lo este HOMEM levantou-se e disse... PAZ... e a árvore entendeu que estava carregando o Rei do Céu e da Terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a Terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Sentiu-se horrível e cruel. Mas... no Domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria e a árvore entendeu que nela havia estado um HOMEM para a salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e Seu Filho ao olharem para ela.

As três árvores haviam tido um sonho, mas sua realização fora além de suas limitadas imaginações. Cumpriam-se assim os desígnios do alto, e como sempre, da forma que às vezes de momento não entendemos.

************************************************

Esse texto não é meu, também não sei de quem é, mas eu vou me encontrar com meus irmãos e minha madrinha, irmã da minha mãezinha aniversariante, hoje, e mexendo nas coisas dela, procurando cartas e fotos antigas de família, encontrei esse texto todo digitado por mim na minha adolescência, num papel amarelado. Resolvi partilhar com vocês.

Todo texto tem MORAL, vocês sabem. E a moral deste está na última linha. “Às vezes o que a gente quer, não é o mesmo que Deus quer pra nós... mas com certeza é o que na gente precisa.”

Bom Domingo e que Ele abençoe a todos!

Obrigada, Velucy

Velucy
Enviado por Velucy em 23/09/2018
Código do texto: T6456831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.