Exorcismo em Nome de Jesus. (Mc. 9,38-48)

Liturgia Cristã Católica para o domingo 30.09.2018

Antoni BigCuore Casagrande**

Data: 28.09.2018, 6ª feira, às 14:53 horas

Local: São Paulo,SP.

______________________________________________________

“João disse a Jesus: “Mestre, vimos m homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lhe proibimos, porque ele não nos segue”. Jesus disse: “Não lhe proíbam, pois ninguém faz um milagre em meu nome e depois pode falar mal de mim. Quem não está contra nós, está a nosso favor.”(Mc, 9,38-40). ( 1 )

Acredito que Jesus quer demonstrar aos seus discípulos que somente Deus tem o poder de dar ou retirar seu Espírito Santo às suas criaturas.

Acontece muito nos dias de hoje, no caso especifico do Brasil, onde existem milhares de igrejas ditas cristãs que se arvoram em dizer que somente elas estão salvas e que suas igrejas são as verdadeiras.

Ledo engano!. As virtudes, os dons, não são privilégios de uma só religião. O Espirito Santo sopra onde quer. Em todas as religiões cristãs ou não, existem pessoas de bem, autênticas, que vivem o que pregam e, portanto, muitas delas têm o dom do exorcismo, ou seja, a capacidade dada pelo Espirito Santo, no batismo, para exorcizar demônios. Jesus é o maior exorcista do mundo! Existem, no Vaticano, vários exorcistas autorizados pelo Papa. O próprio Papa Francisco tem o dom e poder de exorcizar demônios.

O apóstolo Paulo nos fala dos dons espirituais, em Coríntios 12. Vejamos o versículo 7 a 11: “Cada um recebe o dom de manifestar o Espírito* para a utilidade de todos. A um, o Espirito dá a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de ciência segundo o mesmo Espírito; a outro o mesmo Espirito dá a fé; a outro ainda, o único e mesmo Espirito concede o dom das curas; a outro o poder de fazer milagres; a outro, a profecia; a outro, o dom de as interpretar. Mas é único e mesmo Espirito quem realiza tudo isso, distribuindo os seus dons a cada um, conforme ele quer”. ( 2 ).

Nota-se pelo texto de Paulo, que a todos Deus distribui dons para o crescimento pessoal e espiritual de seus filhos e filhas, independentemente de religião.

Mais ainda, Jesus adverte os discípulos contra o pecado. Se seu olho lhe é causa de condenação, corte-o; assim também, se suas mãos e seus pés são motivos de pecados, cortem-nos todos, pois é melhor entrar no Reino de Deus, sem estes membros, do que ir para a escuridão da ausência de Deus!

O que mais agrada a Deus, é o louvor, é a pureza de coração, da alma e do espírito.

Sede santos como meu Pai é Santo, diz o Mestre. Sede perfeitos como meu Pai é perfeito. Enntão, para nós cristãos, o modelo a ser seguido deve ser JESUS! Devemos seguir os seus passos, se quisermos ser verdadeiramente seus discípulos.

Quem quer ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz diária e segue-me.

Muitas pessoas não tem religião,(ateus) mas pelos seus atos e atitudes, demonstram muito mais caridade e amor, do que muitos que batem no peito e se julgam “donos da verdade”. Sejamos sempre humildes e servidores em nossa Comunidade. Façamos o bem, sem olhar a quem. Agindo assim, estaremos acumulando fortunas espirituais, na outra dimensão do espírito. Amém!

______________________________________________________

Que desça sobre você, meu irmão e minha irmã, sob a intercessão de Santo João Paulo II, a benção do Deus rico em misericórdia. Ele que + Pai, + Filho +e Espírito Santo, amém!.

______________________________________________________

(*) aqui acredito, smj., que Paulo se refira ao Espírito Santo de Deus.

(1) Bíblia Paulinas, edição pastoral, páginas 1.473, de 21.12.1.989.

(2) Idem pg. 1.295.

______________________________________________________

(**)autor é escritor cristão e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável).

______________________________________________________