Não desista, Brasil país de poucos, fé de muitos

Ontem no Jornal da TV Record "Domingo espetacular", teve uma matéria com um especialista em gestão de pessoas falando sobre desemprego, fez uma analogia a galinha quando bota um ovo, ela sai pelo terreiro..anunciando... "botei um ovo" alardeando com o seu "cocorocar" o feito. Desta forma ele exemplificou que quem está desempregado deve fazer o mesmo, anunciar aos quatro ventos de que está desempregado e a procura de oportunidade. Não tema, ainda que seja ridicularizado por quem não conhece teus anseios, não se desestimule, lute, fale, corra na frente e não atrás, estude, leia, crie, se reinvente se for o caso. Mas não se cale jamais, não te envergonhes, se é lícito e honesto o que fazes, não se reprima. Não é demérito, é networking, e isso é super saudável.

Sigamos...são quase 13 milhões, se você não consegue se recolocar na sua área de atuação, tente se inserir em outro nicho de mercado, amplia tua mente, a grama do vizinho até parece ser mais verde, mas na verdade nunca é...não olhe pro lado, siga em frente, com foco, com fé e inteligência é claro.

Matéria foi ao ar em 30/9/18 - programa Domingo espetacular - TV Record.

Andréia Soares de Lima
Enviado por Andréia Soares de Lima em 01/10/2018
Código do texto: T6464920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.