Treinamento para o céu

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Tiago 1:22

_____

Irmãos, eu sempre refleti sobre a nossa peregrinação na Terra como um treinamento para o nosso retorno à Pátria de origem: O CÉU.

Penso que, no exato momento em que a graça nos alcançou e salvou, fomos todos matriculados nesse treinamento chamado SANTIFICAÇÃO, a fim de que possamos ser aceitos na Presença do ETERNO, que formatou o treinamento para que estejamos aptos a permanecer com Ele por um tempo chamado para sempre.

Nesse treinamento, há previsão de algumas responsabilidades a nós atinentes, estando dentre estas algumas provas, e muitas destas provas não sabemos quando nem onde haverão de acontecer. Pode ocorrer, inclusive, da gente estar no ato da prova, fazendo-a "neste exato momento", sem que o saibamos.

Elas nos são apresentadas, inopinadamente, e, por essa circunstância, precisamos praticar a Palavra que temos recebido da parte de Deus em tempo e fora de tempo, para que seja gerado em nós um padrão de conduta coerente com a nossa nova vida em Cristo, e, assim, sejamos aprovados.