É Bíblico

E como penúltimo ato de sua obra, ou seu quase-ápice, o Senhor criou o Homem, à sua imagem e semelhança. O gênio da criação. E se a cereja no bolo foi a Mulher, o Pai - que não fraquejou - deu-se conta, contudo, de que muita lambança estava por vir. E nem precisou esperar o porvir, pois logo o primeiro casal, que tanto prometia, com uma janaínica cobra envolver-se iria. E veio a danação. A história é comprida e consabida. E fosse uma fruta tropical, dessas bem suculentas, feito o abacaxi, a melancia, menos mal...mas tinha que ser uma maçã, e, argentina, não duvido. Quem não pecou na infância por uma manzana de Río Negro, com aquele envoltório de papel seda azulado, e tão cheiroso quanto a fruta, e quiçá, até com melhor sabor...

Pois é, a verdade é que Darwin ainda levaria anos e anos para aparecer, mas o Criador que tudo vê, tudo sabe, tudo antevê já tinha noção da evolução, muito antes e inhantes de Charles...e tanto é que essa evolução que no nos primórdios do Universo era coisa lentíssima, de levar bilhões de anos, ultimamente acelerou de tal forma e norma que, talvez tenha escapado ao Supremo Criador, pois ao invés de nos ter criado à antiga imagem e semelhança - quem não se lembra das fotocópias em preto e branco, do mimeógrafo, dos daguerreótipos... - nem imagina que foram antepassados até bem recentes dessas esplêndidas resoluções que temos hoje...megapix e outras coisix...

E assim, se tivesse avançado nesses processos, quem sabe seríamos menos toscos, mais deificados, seres verdadeiros mais bem feitos do que os daquele mito, mito sim, do O limpo...e podíamos ser até sem o O...e vou mais além: deixando de lado toda essa metalinguagem, podia bem o Criador ser mais autêntico e partir para clonagem, mais perfeita, sem saclonagem... E aí, nem de sexo, fonte de tantos males, tanta morte, tantos pecados, a gente iria precisar...e távamos conversados, mais intimamente relaclonados...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 18/11/2018
Código do texto: T6505869
Classificação de conteúdo: seguro