A promessa. Estar com O SENHOR em todo momento de sua vida.

A promessa.

Estar com O SENHOR em todo momento de sua vida.

Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando –te, respeitando - te e sendo-te fiel m todos os dias de minha vida...

Já vi muitas promessas dessas em casamentos que no final não foram cumpridas essas lindas promessas, quando sei de alguém que traiu seu esposo ou esposa penso na promessa do juramento que lhe foi jurado no altar.

Cumprir a promessa no meu ponto de vista não é só no altar do casamento para seu noivo ou noiva, cumprir a promessa é cumpri-la para DEUS, também porque somos a igreja, e como igreja é a noiva de CRISTO.

O SENHOR esta sempre com seus filhos e filhas, mas nem sempre estamos com O SENHOR.

DEUS tem promessas para mim e para você e cumpre todas, mas também eu e você temos que cumprir para DEUS a promessa em nossa vida.

Cumprir a promessa com DEUS na alegria e na tristeza, e estar com DEUS na alegria é não esquecermos de que dependemos DELE sempre e em tudo é poder enxergar, ver a vida em uma flor, no amanhecer e em muitas outras coisas maravilhosas e nos alegrar no SENHOR em agradecimento por todas as bênçãos derramadas em sua vida. A alegria do SENHOR é a nossa força. Neemias 8: 10.

Estarmos com O SENHOR mesmo na tristeza, porque mesmo servindo ao SENHOR você é humano para saber que nem todos os dias são belos, ou por algo ruim que aconteceu, ou na perda de um amigo ou ente querido, perda de emprego, as estar com O SENHOR mesmo na tristeza é saber que O SEU REDENTOR VIVE e que tudo irá melhorar porque DEUS É com você em todo momento de sua vida, se lhe vier tristeza por arrependimento saiba que a tristeza que gera arrependimento recebe o perdão... A tristeza segundo DEUS produz um arrependimento que leva à salvação 2 Coríntios 7:9.

Estar com O SENHOR na doença, estar com O SENHOR na doença é se alegrar no SENHOR mesmo doente às vezes DEUS permite uma enfermidade para sabermos que nosso corpo é frágil e que podemos ser curados pelo MÉDICO dos Médicos JESUS ou pelos médicos da terra que ELE deixou para nos curar através da medicina porque a mão de DEUS esta na cura e esta também na medicina para curar uma dor, uma enfermidade em uma cirurgia, para mim médicos são como anjos porque cuidam do nosso corpo que é a criação e DEUS e a habitação do ESPIRITO SANTO, existe um belo hino da nossa Harpa cristã chamada Formosa Jerusalém que em uma de suas estrofes diz: Mesmo em dores que levam à morte,

Sê constante, não voltes atrás,

Tua herança, tua eterna sorte,

É Jesus, o Fiel, o Veraz.

É difícil dizer, mas sendo assim eu te digo que mesmo se lhe vier um enfermidade que o levara a morte fique feliz porque para o cristão a melhor coisa a acontecer é a morte porque ai sim você vivera de verdade na eternidade com DEUS, por isso se você e fiel a DEUS não precisa ter medo da morte... Quando este corpo corruptível estiver revestido da incorruptibilidade, e quando este corpo mortal estiver revestido da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura: A morte foi tragada pela vitória {Is 25,8}. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão {Os 13,14}? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 1 Coríntios 15: 54- 56.

Estar com O SENHOR na riqueza é desfrutar das suas benção furto o seu trabalho árduo, porque a Bíblia diz que todo trabalhador é digno do seu salario 1 Timóteo 5: 18

Mas estar com O SENOR na riqueza é saber que a riqueza é a consequência do seu trabalho, são as bênçãos de DEUS sobre a riqueza adquirida com honestidade, e também estar com O SENHOR na riqueza é saber que aqui tudo passa, e as riquezas desse mundo ficam por aqui, é saber que você tem uma riqueza eterna no céu com ruas de ouro, muro de jaspe, portas de perolas e mar de cristal Apocalipse 21: 18... Tomar cuidado com o dinheiro porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6: 10

É estar preparado (a) a para saber que DEUS da e DEUS tira, e que o Evangelho verdadeiro de DEUS é evangelho de cruz e cruz pesada.

Estar com O SENHOR na pobreza é estar feliz mesmo assim, porque você pode não ter um carro zero, uma mansão em um condomínio fechado, e nem uma imensa conta no banco, mas se você tem DEUS você tem tudo, DEUS cumpre a promessa em sua vida e com certeza suprira todas as suas necessidades, estar feliz na pobreza é saber que mesmo sendo pobre na terra você é rico(a) você esta aqui no mundo, mas você não pertence a esse mundo seu lar verdadeiro é onde as ruas são de ouro, as portas são de perolas, os muros de jaspe, o mar de cristal e seu pai é REI... Se você é obre aqui nessa vida e mesmo assim é feliz é porque você sabe que O SEU REDENTOR VIVE e suprira todas as suas necessidades enviando anjos em forma de pessoas para te socorrer em suas necessidade, sendo em pobreza você se desgasta por CRISTO mas a sua recompensa esta na GLORIA... JESUS nasceu em pobreza em uma manjedoura e não em berço de ouro. Evangelho genuíno de CRISTO é evangelho de cruz e cruz pesada, mas a qualquer momento essa cruz pesada de pobreza será trocada por uma cora de gloria no céu.

Amém.

Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 26/11/2018
Código do texto: T6512196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.