O porta-retrato

Observava o móvel (aparador), observava o espaço na parede criado para destacar rostos, expressões, sentimentos e momentos, emocionou-se...

Tentava sufocar o choro e vez outra sorria. Mas, gostava do que via!

Havia *portas- retratos* e cada um trazia-lhe a tona sentimentos de todos os momentos vividos, intensos, calmos, alegres e muitas saudades...

Via que por mais que achasse que a vida lhe pregava peças, ia encenando com detalhes tão minunciosos e perfeitos, os momentos de sua vida...

Ali contemplava a espera por parte de sua mãe quando ainda não a conhecia. Eram tempos difíceis mas, o registro era de uma linda jovem que esperava sua primeira filha no seu rosto havia amor e muita esperança...

A filha nascera, deu os seus primeiros passos, crescia...

Hoje estava ali contemplando no *porta-retrato* sua infância, sua adolescência, seus sonhos e seus medos...

Tantos momentos captados pelas lentes de uma câmara... Sabia que tudo ia além das expressões (sorrisos, raiva, choro) havia uma vida inteira registrada ali...

Deparou-se em uma foto não mais se lembrava de todos aqueles rostos. Mas, era dos colegas de escola onde viveram bons momentos juntos. Sorriu quando lembrou-se até de pequenas travessuras...

Mas um pouco, uma outra foto (estavam festejando) eram os amigos da juventude. A maioria precisou ir...

Dois deles partiram para nunca mais serem vistos. Lágrimas de saudades rolaram pelo seu rosto...

Tentava controlar em vão suas emoções, *porta-retratos*, guardam muito mais que simples detalhes.

Mas uma olhada e desta vez a foto, registrava flores, e rostos... Rostos apaixonados. O amor ali parecia que seria eterno mas, restou-lhes apenas só mais um clic...

Não ficou magoada, não ficou triste pois havia vivido aquele momento com sinceridade e compreendera que a vida é feita de ciclos e alguns precisam também ser fechados.

A sua viajem naquele dia valeu a pena. Sabia que independente de como estava agora, muitas vezes é preciso parar e reviver os bons momentos que lhes fora proporcionado pela vida e que além de um clic, uma câmara, uma foto e um *porta-retrato* há sempre carinho, amizade, experiências vividas e tanto amor...

Não fique abatido(a) se agora a sua vida tomou rumos diferentes, você sabe que tudo é questão de momentos, de abrir ou fechar ciclos, o que importa é tudo aquilo que nos enchem de experiências, de amor...

Permita-se ser feliz,

Faça bons registros e nunca se esqueça de que aquilo que será impresso (revelado) fará sempre parte de você. Mas a intensidade de cada detalhe caberá sempre a você!

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 29/11/2018
Código do texto: T6515148
Classificação de conteúdo: seguro