Diga a que veio!

Não, não dá; sem Jesus não dá!

Pensando sobre esse tema, conclui que o pecado compreende a totalidade do homem. A natureza humana é o pecado. A partir de si próprio, o pecado é o único artigo que ele tem para compartilhar com o próximo.

Deus, ciente das circunstâncias que envolvem essa criatura, proveu-lhe a maravilhosa graça, possibilitando que, mediante este fator externo, o homem lograsse êxito em se livrar da condenação que sobre ele pesava.

Deus se fez homem em Cristo Jesus e, nessa condição, derrotou o pecado por nós. E Este, tendo consumado o projeto do Pai, voltou aos Céus, a fim de preparar a casa para o homem curado ali habitar e, não deixou esse homem só, posto que enviou a Pessoa do Espírito Santo, para que pudesse convencer a humanidade da grande obra por Cristo consumada e, também, dos benefícios dela decorrentes.

O Lar Celeste não é para todos, mas está à disposição daqueles que crerem e convencidos forem da sua condição de pecadores e da condenação eterna que decorre disso;

e, principalmente, que, mediante a obra consumada na cruz, estarão livres desse escrito pesado de dívida que repousa sobre os ombros deles (a morte eterna e o consequente afastamento da Presença de Deus para sempre);

e, por fim, que, perseverando nas boas novas que lhes sobrevieram, terão a garantia de estarem no lado certo, quando do juízo final, portanto, APTOS A MORAR ETERNAMENTE COM DEUS.

Viver sem Jesus é passar pela vida sem dizer a que veio.

Faça valer a pena tudo que por você foi feito. Não tenha uma vida sem Graça.

Não, não dá; sem Jesus não dá!