Des(Encontros)

Estava ansiosa por aquela conversa que era tão necessária, definiria novos rumos, novas metas..."sua vida".

Tentava apressar-se ao máximo... era questão de correr contra o tempo...

O relógio cismava em lhe pedi: apressa-te!

Depressa estava no ponto de ônibus... por questão de um ou dois, no máximo três segundos, perdeu o ônibus. A ansiedade aumentava...

Pensou em um taxi mas, aquela hora o valor a ser cobrado não estava dentro das condições para aqueles últimos dias do mês...

Mas, chegou até ali... e sentia-se pronta para experimentar as novas oportunidades que aquele encontro lhe proporcionaria...

Resolveu arriscar mais um pouco... passou a esperar por um táxi.

Alguns minutos depois, nada... Parecia que todos os táxis da cidade estavam ocupados... olhou o relógio e já estava atrasada. Reclamou a si mesma. E isso raramente acontecia com ela...

Ficou então tensa...

Pensou consigo mesma: " não estou no meu dia de sorte!"... Como se ter sorte é tudo acontecer como imaginamos...

Pegou o celular e enviou uma mensagem.

Alguns minutos depois uma outra... As respostas insistiam em não chegar... não desistiria facilmente!

Os tempos estavam difíceis e não era todo dia que tinha a chance do ano...

Não percebeu neste momento que era observada... Sentia-se sozinha e tinha medo da solidão...

Só por mais alguns instantes se permitiria está ali sem a solução que esperava...

Os minutos se passaram... Só por esta vez desistirei...

Ouviu que alguém a cumprimentara mas, mergulhada na sua ansiedade, nem prestara atenção que era um dos colegas da faculdade...

O mesmo insistiu mais uma vez, "boa noite!" ela então o reconheceu, cumprimentou e os dois passaram a bater um papo agradável.

Depois de algum tempo, ambos perceberam que já havia um bom tempo em que conversavam, e que haviam esquecido os compromissos... Ele lhe disse que estava por ali realizando alguns trabalhos domiciliares. Ela disse que morava ali próximo já há algum tempo...

Desperdiram-se!

Ele pegou o ônibus para casa e ela resolveu por fim voltar para casa.

Inquietou--se com tudo que havia acontecido. Queria entender por quê tudo dera errado? Naquela noite seria difícil dormir...

Mas, ao contrário daquilo que preveu dormiu tranquilamente... Acordou bem naquela manhã.

Pensou no des(encontro). Ouvia o rádio, a música foi interrompida para as últimas notícias... não dava muita atenção a estes momentos... Mas... Ficou surpresa quando ouviu que: o ônibus fora interceptado antes do destino, o point marcado fora fechado naquela noite por um motivo triste... Coisas que passaram a acontecer todos os dias mas, que ela nunca vivenciara e temia...

Com o coração cheio de gratidão, lembrou-se da frase lida no dia anterior: O Senhor tem cuidado de ti, Porque vos inquieteis?

Não sabeis que Eu é que cuido de vós?

E agradeceu mais uma vez...

No corre- corre das nossas vidas esquecemos dos pequenos detalhes e as vezes as respostas estão nestes detalhes. Que possamos está atentos aos pequenos detalhes, eles fazem sim a diferença!

Tenha uma vida cheia de "detalhes" e não se preocupe se eles antecedem os "des(encontros)".

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 07/12/2018
Código do texto: T6521537
Classificação de conteúdo: seguro