Devia

Devia ter ficado mais com a minha família; Devia ter abraçado mais os amigos; Devia ter estudado mais para aquela prova; Devia ter curtido mais aquela viagem; Devia ter me dedicado só mais um pouco e no trabalho e tudo teria sido um sucesso; Devia ter trabalhado um pouco menos; Devia ter tido um pouco mais de coragem e menos medo; Devia ter visto o sol nascer e se pôr mais vezes; Devia ter morrido de amores; Devia ter complicado menos; Devia ter amado mais...

Deixamos tantas coisas para depois e depois já não é o suficiente para recuperar os momentos e suas emoções. Então passamos a nos culpar daquilo que deixamos o tempo nos levar para nunca mais voltar...

Culpar-se agora talvez não seja a melhor saída mas, com certeza aproveitar as novas oportunidades que cada segundo a nós acrescentado, nos permite é o melhor remédio.

Acabamos por confiar a nossa vida ao acaso, permitindo que ele nos proteja. Mas, todos os dias o tempo, a Terra, as pessoas, nos convencem de que nada é por acaso.

Mais um dia chegou ao fim, mais uma noite começou, a vida é bem assim entre o sol, a lua e as estrelas, entre o sim e não. Tudo pode não está como você gostaria que estivesse mas, são apenas detalhes e detalhes mudam...

Tudo agora pode está te parecendo antigo, doloroso, parecido... Mas, não é o fim!

Mesmo na rotina de suas lutas diárias, você não pode permitir-se estagnar-se pois, eis que você está vivo e quem está vivo deve está em constante movimento, e o movimento aqui deve ser o de mudança e evolução.

Evoluir pode doer, pode levar tempo... Mas, é necessário!

A vida pode ser longa ou pode ser curta, nunca se saberá, nunca teremos certeza. Mas a convencer-se do momento presente, e que o mesmo pode nos refazer, nos reorganizar nos reestabelecer, e com certeza nos permitir ser um novo eu...

Que nada te impeça de evoluir.

Que nada te abale.

E que nada te faça desistir!

Você é peça essencial neste quebra cabeça chamado vida!

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 08/12/2018
Código do texto: T6522351
Classificação de conteúdo: seguro