SEJA O NATAL DE ALGUÉM

SEJA O NATAL DE ALGUÉM

Passeando e lendo poemas, textos...em alguns grupos observei que muito se fala em generosidade, amor, carinho...excluídos.

Aí paro e penso, será que só existe esse sentimento próximo ao NATAL?

Será que os menos favorecidos só precisam comer na noite ou no almoço de NATAL? Onde alguns resolvem sair as ruas lembrando-se de quem não tem nada, mas no dia a dia nem olha para o lado.

Será que durante o ano todo não temos pessoas carentes a quem podemos ajudar?

Parece que no NATAL, algumas pessoas precisam se redimirem de alguma forma pelo que não fez o ano inteiro.

Já ouvi relatos de pessoas que levaram comida aos moradores de rua numa época de Páscoa, os próprios moradores falaram, essa época de festa trazem muita comida e chega até estragar e amanhã fome iremos novamente passar.

Parem e pensem, as mesmas pessoas reunidas em volta a sua mesa na noite de NATAL podem ajudar de alguma forma o ano inteiro, é tão pouco o que podemos fazer e pode ter certeza que para o outro que precisa, será muito.

NATAL, transmite amor, carinho, generosidade...partilha.

Se não pode partilhar de alimentos, presentes...partilhe o seu amor, leve um abraço, uma palavra de carinho.

Essa é a arte de colocar -se no lugar do outro.

Seja o Natal de alguém.

Andréa Flor

https://www.facebook.com/palavrassopalavras/

https://fb.me/pensamentoslapisepapel

Andreaflor
Enviado por Andreaflor em 12/12/2018
Código do texto: T6524936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.