Algo se perdeu...

Tá tudo muito estranho, né?!

Havia uma época que ficávamos ansiosos para ver as decorações de Natal na cidade.

Eu mesma, saia com as amigas ao anoitecer, só para olhar qual casa estaria mais bonita.

Hoje não se tem aquele mesmo entusiasmo.

Uma pena, né?

Me lembro quando criança na minha cidade natal, eu era criança de verdade, eu não tinha preocupação, apenas queria viver aquilo.

A situação financeira não era das melhores, mas a gente era feliz com tão pouco.

No fim de ano, saia pela rua livremente junto com um bando de crianças, a gente ia pedindo para vizinhança um ano bom, era tão divertido. Ganhava doces, dinheiro e teve até uma casa, que gritamos do portão, ei? Dá um ano bom? Um senhor entendeu limão rsrs. E pensa que ficamos bravos?! Não, sorrimos e levamos o saco de limão.

Algo foi se perdendo pelo caminho. Talvez nós mesmos somos os culpados de não passar a mesma alegrias, aos de hoje ou não, vai saber, né?!

Talvez nós não somos culpados de nada, mas sim os governantes que cada vez mais, destroem nosso país.

Andamos tão preocupados, que já não temos aquela graça de tirar nosso tempo para olhar as poucas casas enfeitadas. Inclusive nesse ano, demorei para arrumar a minha árvore de Natal.

Tá tenso, tudo tão bagunçado né?!

Carlos Drummond

tinha razão quando disse "E agora José?

Nando Reis estava certo quando disse "O mundo está ao contrário e ninguém reparou." ?!

Pois é...

Talvez as coisas se acertem, talvez temos tempo de recuperar o Espírito Natalino.

Há crianças hoje em dia, que andam com pensamentos de adultos e isso é dolorido demais.

Vamos fazer um acordo?! Vamos tentar deixar todas essas preocupações de lado, é momento de festa, não sabemos o tempo que nos resta.

Vamos viver nossos dias, um de cada vez, o amanhã, deixe que Deus escreva.

Amém!

#Andrea_Domingues ©