Deixe romper a barragem

DUAS BARRAGENS – Qual delas pode romper!?

As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.

_____

Referência:

https://www.bible.com/pt/bible/211/PSA.73.NTLH

Diante desse texto, que foi escrito pelo apóstolo Paulo e se encontra na carta aos Gálatas 5:19-23, faço a seguinte reflexão e ilustração: a exemplo da “Fábula dos Dois Lobos (dos índios Cherokee)”, em que lobo que vence é aquele que alimentamos, podemos dizer que temos em nosso interior duas barragens.

• BARRAGEM DAS OBRAS DA CARNE: ela retém toda sorte de maldades, a qual devemos nos esforçar, a fim de que não venha a se romper, pois o estrago será de dimensões enormes à nossa vida e à vida de terceiros.

• BARRAGEM DO FRUTO DO ESPÍRITO: o rompimento contínuo dessa barragem é de muito bom alvitre. Os itens nela retidos devem ser liberados sem cessar. Não há nenhuma contraindicação quanto a esse procedimento. Ao contrário da anterior, o rompimento dessa barragem só faz bem, pois produz as melhores consequências para todos.