Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Deixe romper a barragem

DUAS BARRAGENS – Qual delas pode romper!?

As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.

_____
Referência:
https://www.bible.com/pt/bible/211/PSA.73.NTLH

Diante desse texto, que foi escrito pelo apóstolo Paulo e se encontra na carta aos Gálatas 5:19-23, faço a seguinte reflexão e ilustração: a exemplo da “Fábula dos Dois Lobos (dos índios Cherokee)”, em que lobo que vence é aquele que alimentamos, podemos dizer que temos em nosso interior duas barragens.

• BARRAGEM DAS OBRAS DA CARNE: ela retém toda sorte de maldades, a qual devemos nos esforçar, a fim de que não venha a se romper, pois o estrago será de dimensões enormes à nossa vida e à vida de terceiros.
• BARRAGEM DO FRUTO DO ESPÍRITO: o rompimento contínuo dessa barragem é de muito bom alvitre. Os itens nela retidos devem ser liberados sem cessar. Não há nenhuma contraindicação quanto a esse procedimento. Ao contrário da anterior, o rompimento dessa barragem só faz bem, pois produz as melhores consequências para todos.
Sempre Feliz
Enviado por Sempre Feliz em 02/02/2019
Reeditado em 02/02/2019
Código do texto: T6565449
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Sempre Feliz). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sempre Feliz
Contagem - Minas Gerais - Brasil, 54 anos
689 textos (23889 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/19 06:47)
Sempre Feliz