Já temos o que precisamos

Observo que temos enorme dificuldade de desconstituir algo que foi plantado em nosso viver a partir, inclusive, dos nossos próprios pais, como também por influência de outras pessoas que foram muito importantes para nós, e penso o seguinte:

Espiritualmente falando, existem apenas dois reinos, o Reino em que jaz o maligno (das Trevas) e o Reino em que permeia o Amor (de Deus).

Sabemos que todos os homens e mulheres nascidos no mundo são nascidos no Reino das Trevas, portanto, são nascidos escravos de Satanás - pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Outra coisa, não há nenhum caminho de saída desse reino, exceto pela MORTE, e não há também nenhum caminho de entrada no Reino de Deus, senão pelo NASCIMENTO.

Assim sendo, Cristo Jesus tornou-se a nossa MORTE, como também o nosso NASCIMENTO. Ou seja, pela MORTE de Jesus, fomos resgatados do Reino das Trevas e, ao mesmo tempo, pelo novo NASCIMENTO em Jesus, ingressamos no Reino de Deus.

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Cl 1:13).

Beleza, então, MAS COMO ASSUMIR ESSA NOVA IDENTIDADE!?!?

Como já vimos, existem dois reinos - o Reino das Trevas, cujo senhorio é do Diabo - e Reino de Deus, cujo Senhorio pertence a Cristo Jesus, o Filho de Deus.

Assim, entendemos que Cristo resgatou a todos nós que cremos de sob o senhorio de Satanás. Portanto, somos livres.

Bacana, MAS SOMOS LIVRES DE QUÊ!?

Somos livres do senhorio do Diabo. Porém, para que possamos usufruir dessa liberdade, precisamos de compreender o que isso significa.

Ser livre não é viver do nosso próprio jeito e fazer todas as coisas à nossa maneira. Absolutamente, não!

Nós fomos libertos das amarras do Diabo, mas estamos ligados Àquele que nos libertou - Cristo Jesus - e temos de viver sob o Senhorio dEle, pois nós não pertencemos a nós mesmos; somos patrimônio/propriedade dEle. Ele nos comprou.

O que houve aqui foi o seguinte: nós que cremos, por crermos, migramos do senhorio de Satanás para o Senhorio de Cristo e não há um meio termo. Se não nos submetermos a Cristo, na realidade estaremos tornando vã/inútil a obra que Ele realizou em nosso favor.

O QUE FAZER, ENTÃO!?!?

O Diabo sabe, de antemão, que é um derrotado e tem conhecimento da condenação que o espera. O objetivo dele é levar para o inferno o máximo de pessoas que ele puder enredar nas teias dele. Para isso, a estratégia dele é iludir o povo de Deus, limitando e cegando-lhe o entendimento, a fim de que venham a fazer com que as Verdades do Senhor se tornem relativas e/ou mentirosas.

Para vencê-lo, temos de nos conscientizar, de fato, que somos vasos recipientes de toda sorte de bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus, pois tudo que foi por Ele conquistado é direito nosso.

Compreender esta verdade até que não é problema. A nossa maior dificuldade, talvez esteja em nos apropriarmos dessas bênçãos.

Deus não nos dá tudo que pedimos, mas, CREIA; Ele já nos deu tudo que precisamos.

Para assumirmos a nossa nova identidade pela fé, temos, primeiro, de nos submetermos a Deus - ao Senhorio de Cristo - e, a partir dessa importante atitude, partir para a etapa seguinte, que é resistir ao Diabo. Precisamos de nos posicionar sob o Senhorio de Jesus, pois sem Ele nada poderemos fazer (João 15:5b).

A partir da nossa submissão à Vontade de Deus, a Palavra dEle nos garante que o Diabo haverá de sair em desabalada carreira de nossa presença.

"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará. Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando" (Tiago 4:7,10,17).

Assim, nada poderá nos impedir que vivamos como alguém alcançado por toda sorte de bençãos.

Bora lá.