Como você está?

As vezes fazemos essa pergunta, ou a recebemos, só por educação, mas, infelizmente, hoje são raras as pessoas que olham nos olhos e param para ouvir a resposta. A sociedade está tão tecnológica, que tem mais valor "likes", "curtidas", "amei", do que olhar nos olhos e ouvir como o outro está. Conhecemos mais as pessoas dos aplicativos, e sabemos mais da vida delas, do que dos nossos vizinhos e em alguns casos, até mesmo dos nossos familiares.

Mas, Deus nos chamou para fazermos a diferença. Jesus veio e como o Mestre do Amor, nos mostrou que amor significa se importar com uma prostituta, com um ladrão, com uma mulher samaritana que teve muitos maridos, enfim com os mais pecadores, que geralmente escolhemos apenas para julgar, esquecendo-nos que somos tão pecadores quanto eles. Ele nos mostrou que igreja vai além de quatro paredes, Ele pregou na praia, Ele falou para pessoas sentadas no chão, e hoje as pessoas não querem ir a igreja no verão se não tiver ar condicionado. Ele não valorizou apenas os ricos, como vemos hoje acontecer naturalmente. Ele cuidou dos pobres e necessitados, Ele se colocou nesse lugar para nos mostrar o verdadeiro Amor.

A parábola do bom samaritano em Lucas 10:33, nos mostra que um pastor, um cantor, passaram pelo necessitado e não o ajudaram, mas um simples samaritano, que a parábola qualifica como bom, parou e ajudou. Colocou-o sobre seu cavalo, levou-o a uma hospedaria, pagou para que recebesse cuidados e disse que voltaria. Quem de nós tem feito isso por alguém? Dar uma esmola é muito mais uma questão de consciência sua, do que de ajuda efetiva. Quando você parou para ajudar de verdade?

"[...] porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim." (Mateus 25;31-46).

Deus nos ensinou o amor, verdadeiro, sem julgamentos, sem escolher classe social, simplesmente amor, sem outras intenções. Mas, as vezes estamos tão preocupados com nossas próprias feridas e dores, que nos esquecemos de nos importar com a dor do outro. Nos esquecemos que Deus nos chamou para ser bênção, ser luz, ser ajudador (a) dos outros.

Muitas vezes,quando de fato escolhemos ser luz para os outros, levar uma palavra amiga, ser sincero, fazer o bem, somos mal interpretados, e as pessoas dizem: "Não suporto pessoas que estão sempre sorrindo, são boazinhas, simpáticas, na verdade querem se dar bem com todo mundo, são falsas." Se você procura fazer o bem e ouve isso, lembre-se que você é assim, porque Deus te ensinou, te chamou para ser diferente, para transmitir amor, afinal, cada um transmiti aquilo que tem dentro de si.

Hoje vi um vídeo que me fez refletir sobre isso. Então pensei: "Preciso compartilhar, não posso guardar só comigo". Precisamos entender que Deus convocou essa geração para sermos ajudadores (as), sem querer nada em troca, apenas por amor. Existem muitas pessoas nessa geração que já são luz, já dedicam suas vidas para transmitir uma mensagem de ânimo, força, paz. E as vezes é disso que precisamos: uma palavra amiga, de alguém que se importou com a nossa dor. Precisamos que olhem nos nossos olhos e nos ouçam.

A parábola do bom samaritano me faz lembrar de Jesus, que veio, nos encontrou, cuidou das nossas feridas, nos mostrou seu Amor. E nos disse que voltará. A conta? Ele já pagou na cruz!

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 19/03/2019
Reeditado em 19/03/2019
Código do texto: T6601799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.