Quem sabe se o amanhã virá!?

Então, falou Deus todas estas palavras: EU SOU O SENHOR, TEU DEUS, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM.

Êxodo 20:1-3.

_____

Quaisquer pessoas e/ou coisas, aos quais tivermos maior apreço e a elas nos dedicarmos mais do que a DEUS, estaremos desonrando ao SENHOR QUE NOS LIVROU e erigindo um altar para um deus estranho. Nesse caso, estaremos abrindo mão do TODO PODEROSO E, PORTANTO, DA PRESENÇA DELE CONOSCO, pois não será possível permanecer na Presença do SENHOR, com o coração inclinado a servir outros deuses.

Um pouco mais à frente, na Bíblia, ELE enfatiza bem essa questão, quando assim diz: "Em tudo o que vos tenho dito, andai apercebidos; DO NOME DE OUTROS DEUSES NEM VOS LEMBREIS, NEM SE OUÇA DE VOSSA BOCA".

Êxodo 23:13.

_____

DEUS não divide a Glória dEle com ninguém. O que precisamos fazer - E ISSO URGE - é nos posicionar no que diz respeito a quem serviremos, se Àquele que tudo criou e nos ama ou a um outro deus qualquer.

Assim diz a Palavra: "Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; A MINHA GLÓRIA, POIS, NÃO A DAREI A OUTREM, NEM A MINHA HONRA, às imagens de escultura".

Isaías 42:8.

_____

Não deixemos para amanhã o que precisamos de fazer agora. Quem sabe se o amanhã virá!? Nossas presunções são vãs e quaisquer glórias desse tipo são malignas. Nós, que sabemos fazer o bem e nos recusamos a fazê-lo, PECAMOS.

Tiago 4:13-17.