Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Faz de mim o que sou

Hoje, bem cedinho, a reflexão que veio ao meu coração foi a seguinte: QUAL DEVE SER A MINHA MOTIVAÇÃO A CADA MANHÃ!?

Para que a nossa existência faça sentido, todos nós precisamos exalar o bom perfume de Cristo, louvando e glorificando a Deus com o nosso viver. Que a nossa vida cante ao Senhor, pois "nele vivemos, e nos movemos, e existimos, porque dele também somos geração" (Atos 17:28).

Um dia desses, assisti um episódio de "Ultraman" (animes), pois gostava muito dessa série, que era exibida na TV brasileira nos anos 70 e 80. O personagem era um super herói que defendia a terra dos monstros gigantes que contra ela atentava a todo momento.

Há um versículo na Bíblia que, se o lermos, negligenciando o contexto e passarmos a viver segundo uma análise isolada dele, corremos o risco de achar que somos desses super heróis que, na busca desenfreada de eliminar o inimigo, destroem cidades e sucumbem vidas aos arredores do enfrentamento. E pior, acreditaremos piamente estar fazendo tudo em nome de Deus.

Trata-se do conteúdo de Felipenses 4:13, que assim diz: "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE". Geralmente, os super heróis fazem tudo que querem no intuito de derrotar o inimigo. Em um primeiro momento, vemos como algo bom, porém, se atentarmos para o rastro de destruição pelo caminho, talvez a nossa conclusão seja outra.

Se, como cristãos, entendermos de uma forma simplista que podemos todas as coisas, esquecendo-nos do que consta na parte final do versículo, que precisamos estar no Senhor, alinhados com os propósitos dele, a fim de que ele faça cooperar todas as coisas para o nosso bem, NÃO O MEU BEM, INDIVIDUALMENTE, mas para o bem de todos nós; se não atentarmos para isso, estaremos agindo como os personagens, buscando apenas provar que somos melhores que os outros, que nada nos detém, que somos bons e não dependemos de ninguém para nos dar bem.

A nossa motivação a cada manhã seja louvar e glorificar o Senhor, "não conformados com este mundo, mas transformados pela renovação do nosso entendimento, para que experimentemos qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).

Precisamos empreender esforços em todos os momentos, com o objetivo de cumprir aquilo para o qual fomos criados, a fim de sermos para louvor da glória de Deus, nós, os que de antemão esperamos em Cristo. (Efésios 1:12). Seja ele o nosso guia e protetor, sempre!

O Apóstolo Paulo, nos versículos anteriores, mostra-nos que, independentemente das circunstâncias, TUDO PODEMOS EM CRISTO:

"Já aprendi a estar contente, a despeito das circunstâncias. Fico satisfeito com muito ou com pouco. Encontrei a receita para estar alegre, com fome ou alimentado, com as mãos cheias ou com as mãos vazias. Onde eu estiver e com o que tiver, POSSO FAZER QUALQUER COISA POR MEIO DAQUELE QUE FAZ DE MIM O QUE SOU".

Filipenses 4:11-13
Biblia A Mensagem
Sempre Feliz
Enviado por Sempre Feliz em 18/04/2019
Código do texto: T6626470
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Sempre Feliz). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sempre Feliz
Contagem - Minas Gerais - Brasil, 53 anos
580 textos (22755 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/05/19 02:17)
Sempre Feliz