Faz de mim o que sou

Hoje, bem cedinho, a reflexão que veio ao meu coração foi a seguinte: QUAL DEVE SER A MINHA MOTIVAÇÃO A CADA MANHÃ!?

Para que a nossa existência faça sentido, todos nós precisamos exalar o bom perfume de Cristo, louvando e glorificando a Deus com o nosso viver. Que a nossa vida cante ao Senhor, pois "nele vivemos, e nos movemos, e existimos, porque dele também somos geração" (Atos 17:28).

Um dia desses, assisti um episódio de "Ultraman" (animes), pois gostava muito dessa série, que era exibida na TV brasileira nos anos 70 e 80. O personagem era um super herói que defendia a terra dos monstros gigantes que contra ela atentava a todo momento.

Há um versículo na Bíblia que, se o lermos, negligenciando o contexto e passarmos a viver segundo uma análise isolada dele, corremos o risco de achar que somos desses super heróis que, na busca desenfreada de eliminar o inimigo, destroem cidades e sucumbem vidas aos arredores do enfrentamento. E pior, acreditaremos piamente estar fazendo tudo em nome de Deus.

Trata-se do conteúdo de Felipenses 4:13, que assim diz: "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE". Geralmente, os super heróis fazem tudo que querem no intuito de derrotar o inimigo. Em um primeiro momento, vemos como algo bom, porém, se atentarmos para o rastro de destruição pelo caminho, talvez a nossa conclusão seja outra.

Se, como cristãos, entendermos de uma forma simplista que podemos todas as coisas, esquecendo-nos do que consta na parte final do versículo, que precisamos estar no Senhor, alinhados com os propósitos dele, a fim de que ele faça cooperar todas as coisas para o nosso bem, NÃO O MEU BEM, INDIVIDUALMENTE, mas para o bem de todos nós; se não atentarmos para isso, estaremos agindo como os personagens, buscando apenas provar que somos melhores que os outros, que nada nos detém, que somos bons e não dependemos de ninguém para nos dar bem.

A nossa motivação a cada manhã seja louvar e glorificar o Senhor, "não conformados com este mundo, mas transformados pela renovação do nosso entendimento, para que experimentemos qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).

Precisamos empreender esforços em todos os momentos, com o objetivo de cumprir aquilo para o qual fomos criados, a fim de sermos para louvor da glória de Deus, nós, os que de antemão esperamos em Cristo. (Efésios 1:12). Seja ele o nosso guia e protetor, sempre!

O Apóstolo Paulo, nos versículos anteriores, mostra-nos que, independentemente das circunstâncias, TUDO PODEMOS EM CRISTO:

"Já aprendi a estar contente, a despeito das circunstâncias. Fico satisfeito com muito ou com pouco. Encontrei a receita para estar alegre, com fome ou alimentado, com as mãos cheias ou com as mãos vazias. Onde eu estiver e com o que tiver, POSSO FAZER QUALQUER COISA POR MEIO DAQUELE QUE FAZ DE MIM O QUE SOU".

Filipenses 4:11-13

Biblia A Mensagem