Não foi pelo bel prazer

Jesus disse: “Eu sou o Pão da Vida. Quem vem a mim não terá mais nem sede nem fome".

CRISTO É ABSOLUTAMENTE TUDO QUE PRECISAMOS. NELE, PODEMOS TODAS AS COISAS E, SEM ELE, NADA PODEMOS FAZER. ELE NOS SUPRE TODA E QUALQUER NECESSIDADE. NELE ENCONTRAMOS A VERDADEIRA PROSPERIDADE, EM QUE NADA JAMAIS NOS FALTARÁ. A VERDADEIRA PROSPERIDADE É A COMPLETA AUSÊNCIA DE NECESSIDADE. ELE É A NOSSA FONTE INESGOTÁVEL DE BÊNÇÃOS. A ESSA FONTE DEVEMOS RECORRER E ESTAR CONECTADOS ININTERRUPTAMENTE. E ELE ESTÁ DISPONÍVEL PARA NÓS EM TODOS OS MOMENTOS, À DISTÂNCIA DE UMA SIMPLES ORAÇÃO.

"Digo isso com toda clareza porque vocês, ainda que me tenham visto em ação, não acreditam em mim".

VIVEMOS UM TEMPO DE MUITAS INFORMAÇÕES, PORÉM, DE POUCO CONHECIMENTO. A GENTE SE DEIXA LEVAR FACILMENTE POR "FAKE NEWS", POR CONTOS E FÁBULAS, POR RETÓRICAS (falas superficiais), POR DITADOS POPULARES, POR JARGÕES, E POR ARGUMENTOS INCONSISTENTES DE ALGUMAS CELEBRIDADES, DE ALGUNS YOUTUBERS E PENSADORES ENTUSIASTAS. PORÉM, NÃO DAMOS CRÉDITO À PALAVRA DE DEUS, CUJO CONTEÚDO É VERDADEIRO, EM QUE INÚMERAS PROFECIAS SOBRE CRISTO SE CUMPRIRAM PERFEITAMENTE APÓS CENTENAS DE ANOS, DENTRE OUTRAS. ARQUEÓLOGOS ATESTAM TAMBÉM NOMES DE PESSOAS, EVENTOS HISTÓRICOS, DETALHES GEOGRÁFICOS, EXATAMENTE COMO FORAM REGISTRADOS NO VELHO E NOVO TESTAMENTOS. MAS A GENTE ACABA OPTANDO POR OUTRAS LITERATURAS.

"Aquele que o Pai me dá virá correndo para mim. E, uma vez que essa pessoa esteja comigo, eu a guardarei. Não permitirei que ela se vá".

QUEM ESTÁ FALANDO AQUI É CRISTO E ELE JAMAIS DEIXARÁ DE CUMPRIR AS PROMESSAS DELE. AÍ, A GENTE VOLTA AO ASSUNTO DA INEXISTÊNCIA DE DESVIADOS.

EM HEBREUS 4:4-6, NA VERSÃO DA BÍBLIA A MENSAGEM, TEMOS:

"OS QUE JÁ VIRAM A LUZ, PROVARAM O SABOR DOS CÉUS, FORAM PARTE DA OBRA DO ESPÍRITO SANTO, EXPERIMENTARAM PESSOALMENTE A ABSOLUTA BONDADE DA PALAVRA DE DEUS E OS PODERES QUE SE MANIFESTARAM EM NÓS E, AINDA ASSIM, COM DESPREZO, VIRARAM AS COSTAS PARA TUDO ISSO E LAVARAM AS MÃOS — BEM, ELES NÃO PODEM COMEÇAR TUDO DE NOVO, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. É IMPOSSÍVEL, PORQUE CRUCIFICARAM JESUS OUTRA VEZ. ELES O REPUDIARAM EM PÚBLICO".

"Desci do céu não para seguir meus caprichos, mas para cumprir a vontade daquele que me enviou".

JESUS NÃO VEIO À TERRA PELO BEL PRAZER DELE, PARA DAR UMA DE HERÓI, PARA FAZER UM TOUR TERRESTRE, MESMO PORQUE, A CAMINHADA DELE POR AQUI TROUXE GRANDE SOFRIMENTO PARA ELE. "ELE, COM CERTEZA, NÃO ACORDOU EM UMA BELA MANHÃ DE QUINTA FEIRA, SUSPIROU FUNDO, E DISSE: AI, QUE VONTADE DE DAR UM ROLÊ ALI PELA TERRA NESTE FINAL DE SEMANA E, QUEM SABE, ATÉ ME AVENTURAR - JÁ NA SEXTA FEIRA - A FAZER UM SACRIFÍCIO E SER DEPENDURADO NAQUELA CRUZ DO GÓLGOTA, TER O PRIVILÉGIO DE INAUGURAR UMA CAVERNA - QUE NUNCA FOI USADA - PASSANDO TODO O SÁBADO DEITADO NO INTERIOR DELA, "DESCANSANDO" EM RETIRO NESSE PERÍODO, E, POR FIM, NO DOMINGO, SAIR DE LÁ CHEIO DE VIDA PARA, ENTÃO, VOLTAR RENOVADO PARA CASA". CRISTO JAMAIS PENSOU ISSO. AO CONTRÁRIO, ELE SOFREU MUITO DIANTE DESSE PROJETO DE DEUS. ELE VEIO, SIM, A NÓS, MAS POR COMPLETA OBEDIÊNCIA AO PAI, PARA AGRADÁ-LO, INDEPENDENTEMENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS. ELE VEIO COM UMA ÚNICA MOTIVAÇÃO: FAZER A VONTADE DAQUELE QUE O ENVIOU.

João 6:35-38

Bíblia A Mensagem

Que possamos, nós, olhar para Cristo e imitá-lo.