Posso te ouvir SIM

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós."(MT 7)

Esse texto é bem interessante para estudar. No mundo do politicamente correto, que é um porre, digamos sinceramente. Falar do outro é sempre muito fácil.

O outro sempre tem os defeitos a mostra. Está sempre errando e parece que nunca vai mudar de vida.

Porém a dor do outro pouco importa. A minha é sempre maior e mais importante. Você também já deve ter passado por isso. Vai ao seu amigo contar sua dor e no meio da conversa ele diz que a dele é pior e dispara.

Hoje ao levantar meu pai veio com os olhos cheios de lágrimas me mostrar o que recebeu. Um filme rápido de uma missionária se suicidando. Eu fiquei sem palavras. Quando me recusei a ver já tinha visto de tão rápido.

Olhamos um para o outro sem uma palavra se quer. A minha dor era a mesma dele. Uma sensação horrível de mãos atadas.

Mais tarde eu olhava a Uol e vi a reportagem de um atleta falando de seu desepero íntimo. Da sua luta contra olhares e as palavras que ouvia.

Como somos cruéis. Achamos divertido ( mesmos que sem falar) brincar com a fragueza do outro. Escolhemos a dedo sua dificuldade e ali nos apegamos para destruir.

O que você não imagina é que essa pessoa que você hoje chama de estou brincando pode acabar com a vida exatamente nessa dor.

Ainda somos capazes de subir no altar e gritar que o inferno espera essas pessoas.

O amor está mesmo esfriando. Precisamos como IGREJA. AQUELA chamada para fora fazer algo. Algo que não seja falar, que não seja cutucar ou julgar.

Precisamos ser ouvido e coração a essas pessoas. Tem algo ali dentro que está doendo tanto que não consegui jogar para fora. Eu não acredito que essa depressão seja apenas uma doença que chegou para matar. Ela antes foi induzida pelo silêncio de uma dor.

Precisamos fazer algo com nosso coração para descobrir onde está essa dor. Ela não pode ser maior que nosso amor pelo outro.

Eu preciso de ajuda e acredito que você também. Eu precisei de amigos para não fazer loucuras e você também precisa. Então vamos conversar antes que não tenha mais papo. Jesus tenha misericórdia de nós e nunca nos deixe faltar um ouvido certo ungido por Ele que seja capaz de ouvir TUDO que precisamos falar, sem nos julgar e sem nos matar em palavras antes de me ajudar.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 09/05/2019
Reeditado em 09/05/2019
Código do texto: T6642674
Classificação de conteúdo: seguro