Qual a vontade de DEUS

ISAÍAS 33:2

>>>>>>>>>>"SENHOR, tem misericórdia de nós";

_____

A Palavra de DEUS nos fala a respeito da Graça, o seguinte: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

Ou seja, nós somos salvos e não há mérito algum de nossa parte nessa obra. TUDO TEM A VER COM DEUS, NADA TEM A VER COM A GENTE. A nossa Salvação foi um favor imerecido que DEUS fez por mim e por você. GRAÇA É UM FAVOR IMERECIDO.

Ao contrário da Graça, em que DEUS nos dá algo que, ABSOLUTAMENTE, nós não merecemos (nós nem chegamos perto de merecer esse favor de DEUS); ao contrário disso, temos a Misericórdia, em que nós, agora, somos merecedores de algo - e não é pouco não - merecemos com força, porém, DEUS, por sua vez, resiste e se recusa a nos dar.

Pensa…

QUE DEUS É ESSE QUE ME DÁ ALGO QUE EU NÃO MEREÇO E, AO MESMO TEMPO, RECUSA-SE A ME DAR, EXATAMENTE AQUILO QUE EU ME ESFORCEI E FIZ POR ONDE RECEBER!? Se eu não mereço, Ele vem e me dá assim mesmo; e quando eu mereço, Ele diz "não" para mim. COMO ASSIM!?

Em Romanos 6:23, a Bíblia diz: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". Então, devido ao pecado, nós fazemos jus a esse salário, passar toda a eternidade nas trevas, longe da Presença de DEUS. É EXATAMENTE A ISSO QUE O PAPAI AMOROSO RESISTE TANTO E SE RECUSA E FAZ DE TUDO PARA NÃO NOS CONCEDER. Misericórdia: DEUS não nos dar o que nós merecemos; A MORTE.

>>>>>>>>>>"em ti temos esperado";

_____

Está escrito em Atos 4:12, assim: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos". Somente CRISTO JESUS pode nos salvar. Ele é a nossa única esperança. É nEle que temos esperado.

>>>>>>>>>>"sê tu o nosso braço manhã após manhã"

_____

Seja CRISTO JESUS o nosso primeiro pensamento a cada amanhecer. Como está escrito em Efésios 6:10, "É no Senhor, nossa FONTE INESGOTÁVEL de força e Poder, que todos nós devemos nos esforçar e buscar nos fortalecer em todos os nossos dias". É na Força do SENHOR que devemos viver.

>>>>>>>>>>"e a nossa salvação no tempo da angústia".

_____

Nós não podemos recorrer ao SENHOR só nos momentos de adveridades. Os dias maus, de uma maneira ou de outra, virão a nós e, o modo que vamos lidar com eles dependerá diretamente do nosso relacionamento diário com o SENHOR, pois é Ele que nos mantém de pé, que preserva acesas as nossas lâmpadas.

Portanto, como está em Efésios 5:15-27, "nós precisamos ser prudentes em nossa caminhada, não podemos agir como néscios ( pessoas sem conhecimento), mas temos de nos esforçar para viver como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não nos tornemos insensatos, mas, ao contrário, procuremos compreender qual a vontade do Senhor". E nós sabemos que a Vontade do Senhor é sempre BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL (Romanos 22:2).