Sorriso verdadeiro

A vida sempre nos ensina em como devemos conduzi-la, e por ela, esses ensinamentos chegam da maneira mais difícil, as vezes na perda de um ente querido e outras em consequências irreparáveis que pesarão em nossa consciência pela eternidade, portanto, não nos julguemos melhores que os outros, não é porque alguém tem um diploma estampado numa parede em quadros de marfim que pode se considerar melhor que o gari, que as vezes mal teve a oportunidade de ser alfabetizado, que ao cumprir sua jornada de trabalho durante a noite toda, lhe proporcionou uma cidade limpa e bem vista aos olhos, não somos melhores, só estamos em lados opostos da balança e que para ela funcionar em equilíbrio, precisamos uns dos outros, não é se achando maior ou melhor que conseguiremos alcançar o almejado, muito pelo contrário, se podemos compartilhar sorrisos e alegria, nossa jornada se torna mais leve e conseguiremos levar nossas cargas sem sobrecarregar as outras pessoas, imagine o quão maravilhoso seria se cada um olhasse para o que está ao lado com respeito e gratidão, se ao invés de desfilar em suas limusines de vidros filmados ao tom de um negro intenso, os que estão numa posição mais elevada, se doassem ao menos a dar um bom dia aquele que cruza seu caminho, verdadeiramente seu dia seria abrilhantado bem mais que possa conseguir com o orgulho e a soberba. Dessa vida não levamos nada e não deixamos nada, quando digo que não deixamos nada, é porque quando isso acontece, voltamos pra buscar não é mesmo? E sabemos que não será mais possível que isso aconteça quando partirmos, a estrada é só de ida, ah! mas estou construindo um império para os meus filhos! Será mesmo? mentes vazias e depressivas onde a taxa de mortalidade por suicídios e mutilações nunca esteve tão em alta, um dos motivos não seria a falta de tempo, ou melhor dizendo, o uso total do tempo de maneira equivocada? Ame mais, permita-se sorrir mais, mostre que você consegue viver não somente para ajuntar falsos tesouros enquanto os verdadeiros se trancam em seus mundos de ilusões e rebeldias, permita-se sorrir mais, quando um filho vem ao seu encontro de braços abertos ao fim de um dia intenso de trabalho, aceite aquele abraço e encontre nele a verdadeira essência do amor, permita-se sorrir mais, ao alimentar alguém que necessita de sua ajuda seja financeira ou física, isso trará paz ao seu coração e conforto a sua alma, permita-se sorrir mais ao enxergar que se você teve a oportunidade de vencer, pode passar esse aprendizado adiante, não só deixando riquezas e bens, mas ensinamentos de uma vida integra e repleta de bem querer, permita-se sorrir mais, aproveite a vida como ela lhe foi entregue, e aja como se o agora fosse o mantenedor da felicidade, permita-se sorrir mais e verás que não há nada mais grandioso do que viver e se aprender uma das mais belas expressões do ser humano, e com isso estar sempre pronto a entregar aos outros e poder receber na mesma proporção a dádiva de um “sorriso verdadeiro”.

𝑺𝒉𝒆𝒍𝒃𝒂𝒓

😘😘❤