Quem me Ama, Guarda a Minha Palavra

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 25.05.2019, domingo, às 09:11 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

____________________________________________________

ANÚNCIO DO EVANGELHO (Jo 14,23-29)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

____________________________________________________

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou.

25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.

27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.

28Ouvistes o que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isso, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis”.( 1 )

— Palavra da Salvação.

____________________________________________________

REFLEXÃO A.BIGCUORE. O evangelho de hoje, nos coloca em três vertentes. A primeira o Mestre nos fala da importância de “guardar” a sua Palavra.

A segunda nos dá de presente a SUA PAZ, que é bem diferente da paz do mundo. A terceira Ele promete o Espírito Santo, Paráclito, que “ensinará tudo e recordará tudo o que vos tenho dito”(v.26)

Guardar não significa trancar numa mala ou num cofre. Guardar é compreender a palavra e colocá-la em prática. Temos de ter ATITUDES CRISTÃS, atitudes concretas de amor, paz, alegria e solidariedade com os irmãos e irmãs mais fragilizados.

Gestos de amor, valem mais que um milhão de palavras bonitas. E, nos diz o Mestre, que quem guarda a Sua palavra, Ele e o Pai, fazem morada em nosso coração.

Note que Ele usa o plural: “...nós viremos e faremos nele a NOSSA morada”. Portanto, quem pratica a palavra de Deus, traz em seu coração o Pai, o Filho e o Espírito Santo. ( 2 )

A paz de Deus tem o gostinho da PLENITUDE dos céu!!! É uma paz inefável, bem diferente da paz do mundo, que é ilusória, consumista e mentirosa!!! (esta que oferece é o Malígno). É a paz quem vem de nosso Batismo, quando o Espírito Santo nos é inoculado em nossa alma!

Por último, Jesus nos promete o Espírito Santo que, em Pentecostes, veio em forma de línguas de fogo e fez com que os Discípulos recordassem de todos os ensinamentos que o Mestre, lhes houvera ensinado.

Pensemos nisso, pois! Paz e Bem!

Um feliz e santo domingo a todos(as), com bênçãos de saúde, paz e alegria em seus corações!

___________________________________________________

(*) Autor é escritor , Amigo do Bem e divulgador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

(1) texto capturado do Portal CN.(www.cancaonova.com.br)

(2) grifos meus.

___________________________________________________