DEUS nos chama

1° Pedro 2

No capítulo DOIS da PRIMEIRA CARTA DE PEDRO, DEUS nos convida a tomarmos algumas posturas interessantes para o nosso amadurecimento na Presença dEle. Vejamos:

_____

Vs. 2 - Sermos como crianças recém-nascidas na família de DEUS:

>>>>> Assim como o bebê é totalmente dependente da atenção e dos cuidados de outros, nós temos de ser totalmente dependentes dos cuidados do SENHOR.

Como crescem as crianças, nós também não podemos permanecer bebês para sempre. Temos de crescer maduros e completos para DEUS.

_____

Vs. 5 - Sermos pedras vivas na casa de DEUS:

>>>>> Precisamos assumir a nossa identificação em CRISTO, e nos apresentar como pedras para a construção de um santuário cheio de vida, cujo fundamento é CRISTO JESUS - A Pedra Viva (rejeitada), a quem DEUS DEU UM LUGAR DE HONRA.

_____

Vs. 5 - Sermos Sacerdotes Santos no templo do SENHOR:

>>>>> Dentro desse propósito de DEUS, que é habitar em nosso meio, hoje, todos os crentes são a morada de Deus, TEMPLOS DO SANTO ESPÍRITO.

Somos templos e, ao mesmo tempo, sacerdotes de DEUS, a fim de que, por intermédio de CRISTO, ofereçamos sacrifícios espirituais agradáveis a DEUS.

Antes de quaisquer sacrifícios, temos de nos oferecer a nós mesmos ao SENHOR. Só assim poderemos oferecer algo agradável a Deus.

_____

Vs. 11 - Sermos forasteiros e peregrinos:

>>>>> Nós não somos desse mundo. Somos Embaixadores de CRISTO por aqui, e devemos viver de forma a refletir a imagem dEle na Terra, sem nos permitir amoldar ao mundo.

Como representantes de CRISTO, precisamos caminhar em Santidade e sermos irrepreensíveis entre os incrédulos para que eles possam ver o SENHOR em nós, e venham a se converter pelo nosso testemunho.

_____

Vs. 16 - Sermos servos de DEUS.

>>>>> Como filhos, somos guiados pelo SANTO ESPÍRITO a toda boa obra.

O homem que é guiado verdadeiramente por DEUS é ensinável, e nele o SENHOR efetua o querer e o realizar da Vontade dEle, que é sempre boa, perfeita e agradável.

Todo aquele que teme ao SENHOR é Servo por Amor.

_____

Vs. 21 - Sermos seguidores dos passos de CRISTO

>>>>> Nós nos tornamos escravos de orelha furada por Amor ao nosso SENHOR.

É impossível conhecer a CRISTO e não amá-lo; amando-o, é impossível não servi-lo; não dá para servi-lo sem segui-lo.

Quem o ama, o obedece, pois todo aquele que tem os mandamentos dEle e os guarda, SÃO ESSES OS QUE AMAM AO SENHOR.

_____

Vs. 25 - Sermos ovelhas do BOM PASTOR

>>>>> Precisamos nos esforçar e buscar conhecer ao SENHOR mais e mais, e estreitarmos os laços em nosso relacionamento com Ele.

Ele é o nosso Pastor e temos de estar familiarizados com a voz dEle, reconhecê-la e obedecer ao que Ele nos falar.

Quem conhece a voz dEle não dá ouvidos e não se deixa guiar por estranhos.