Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Olhar para CRISTO

Assim com eu, creio que você tenha algum personagem bíblico - além do Senhor Jesus, é claro! - que muito admire e até se espelhe nas atitudes dele. Gosto especialmente de Paulo. No meu caso, a determinação do Apóstolo Paulo me chama muito a atenção, o qual deu o melhor dele, enquanto esteve a serviço por aqui. E digo isso, pensando nos dois momentos: ANTES e DEPOIS DE CRISTO.

Vejo com muito apreço que ele - como o Saulo de Tarso - foi muito aplicado naquilo que acreditava ser o correto, quando se opunha aos cristãos - veementemente - por pregarem uma doutrina diferente da que ele conhecia. Ao se converter ao cristianismo, que tanto perseguia, o, agora, Paulo Apóstolo, manteve a mesma determinação e o nível de desempenho dele, a serviço do Reino. Penso que ele foi acima da média!

É NATURAL QUE OLHEMOS COM ADMIRAÇÃO PARA OS PERSONAGENS DE HEBREUS 11, "pois, pela fé, eles obtiveram bom testemunho". (Hebreus 11:2). Entretanto, não podemos vê-los como inatingíveis, pois, como todos nós, eles eram também seres humanos, e, assim como a Bíblia fala a respeito de Elias, "eles eram homens semelhantes a nós, sujeitos aos mesmos sentimentos" inerentes à nossa natureza. (Tiago 5:17).

Ou seja, o que eles fizeram em prol do Reino de DEUS, nós também somos capazes de realizar, haja vista que o próprio SENHOR JESUS assim declarou: "Em verdade, em verdade, digo a vocês que aquele que crer em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai". (João 14:12). Então, o segredo é crermos e nos disponibilizarmos, a fim de que frutifiquemos na obra de DEUS.

Em um determinado momento, para se dá por exemplo aos cristãos, quando afirmou: "Sejam meus imitadores, como também eu sou imitador de Cristo". (1° Coríntios 11:1). E ele, absolutamente, não está dizendo nesse texto para trocarmos de alvo, deixando de olhar para Jesus e passarmos a olhar para ele.

O Apóstolo, inclusive, destacou as falhas dele em vários momentos, como em Romanos 7:19-20, em que escreveu assim: "Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim".

Outro personagem exemplar é Davi, sobre o qual, as Escrituras nos relatam ser ele "um homem segundo o coração de Deus", e não escondem os maus feitos do rei, que "cometeu adultério com Bate-Seba, a mulher de Urias, e, em seguida, mandou matar o marido dela porque ela engravidou; depois ele veio a se casar com ela". (2° Samuel 11).

Mas, "graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sejamos firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o nosso trabalho não é inútil". (1° Coríntios 15:57-58).

Outros personagens bíblicos importantes também tiveram momentos equivocados, e a Bíblia não os omite. Vejamos alguns nomes: Adão, Abraão, Moisés, Sansão, Saul, Salomão, Jonas e Pedro, etc. Porém, todos cumpriram a contento os papéis que Deus os confiou, independentemente das fraquezas de cada um deles, pois, como Paulo escreveu: "Porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, porque, quando sou fraco, então, é que sou forte". (2° Coríntios 12: 8-10).

E nós não somos diferentes desses personagens bíblicos - "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus". (Romanos 3:23).

PRECISAMOS OLHAR É PARA CRISTO, E NOS ESFORÇARMOS PARA IMITAR O TIPO DE VIDA QUE ELE INVESTIU CARO PARA NOS ENSINAR, conforme versão abaixo da Bíblia A Mensagem:

"Foi para esse tipo de vida que nós fomos convidados, o mesmo que Cristo viveu. Ele sofreu e aceitou toda espécie de sofrimento para que nós soubéssemos que esta vida era possível e aprendêssemos a vivê-la, passo a passo.

Ele nunca fez nada errado, Nem disse qualquer coisa incorreta. Ele foi xingado com tudo que é nome, mas não reagiu. Sofreu em silêncio, contente em deixar Deus acertar as coisas.

Ele usou seu corpo de servo para carregar nossos pecados até a cruz e nos livrar do pecado e nos deixar livres para viver o caminho certo. OS FERIMENTOS DELE SÃO A NOSSA CURA.

Nós éramos ovelhas perdidas, sem saber quem éramos ou para onde estávamos indo. Agora, somos chamados pelo nome e guardados até o fim pelo Pastor das nossas almas".  (1° Pedro 2:21-25).
Sempre Feliz
Enviado por Sempre Feliz em 07/06/2019
Reeditado em 07/06/2019
Código do texto: T6667252
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Sempre Feliz). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sempre Feliz
Contagem - Minas Gerais - Brasil, 54 anos
640 textos (23266 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/07/19 15:50)
Sempre Feliz