A IGUALDADE DIFERENCIADA!

A IGUALDADE DIFERENCIADA!

Seus olhos são iguais aos meus, talvez seus sonhos sejam diferentes dos que me movem, mas somos iguais em muitas coisas, a começar pela nossa origem, viemos de um mesmo amor divino, depois somos vistos como humanos. Mas os caminhos que seguimos podem nos levar por tantos outros que já não sabemos mais o que está certo ou errado. Quem pode nos dizer o que pode ou não pode a não ser a mais sincera razão do nosso jeito de ser e de viver? Podemos até achar que nossas vestes nos diferenciam, mas nossas atitudes podem nos dizer quem somos de verdade. Tu viestes do seio materno, foi gerado(a), esperado(a), não sei se ouve amor na sua espera, assim como não sei muito bem se ouve na minha também e daí já não somos mais diferentes só por que fazemos escolhas desiguais, a sua escolha pode não ser a mais procurada, mas o meu coração pode pulsar em busca de minhas mãos te dar. Um abrigo, uma comida, um banho, e o que mais?

Não sei o que busca, ou o que quer, apenas que é filho de Deus como eu também sou, talvez o meu coração esteja tão impuro que não possa enxergar a pureza do seu. E assim vamos achando um tal de achar que temos dó, ou pena. O mundo não tem dó de ninguém, enquanto seus olhos tem pena de nós e do mundo inteiro, vamos sendo mergulhados dentro das mesmices que a vida vem nos oferecendo a cada dia sempre mais.

Foto: autor desconhecido!

Maria Aparecida Ribeiro Lira
Enviado por Maria Aparecida Ribeiro Lira em 11/06/2019
Código do texto: T6670374
Classificação de conteúdo: seguro