Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Peregrinando

SALMOS 84:7

Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião.

_____
Nesse versículo podemos entender que há um grupo de peregrinos - deserto a fora - seguindo para Jerusalém, sujeito a inúmeras adversidades (calor intenso de dia, frio intenso à noite, poeira, tempestade de areia, assaltantes, animais, etc). ELES VÃO ADORAR A DEUS NO TEMPLO E NÃO PERDEM ESSE FOCO.

Eles tem um objetivo em comum e seguem juntos, cuidando uns dos outros de força em força - unindo forças como um só corpo - a fim de superar os obstáculos, para que sejam bem-sucedidos no final. Cada qual cumpre o papel que lhe cabe, levando as cargas uns dos outros (Gálatas 6:2a). E tudo coopera para o bem de todos eles.

DEUS NOS ENSINA A NOS RELACIONAR, A FIM DE QUE NOS TORNEMOS UM E APRENDAMOS A CONVIVER COMO FAMÍLIA.

Ali, enquanto deslocam, conversam, compartilham experiências e alimentos e água, cantam, oram, ADORAM AO SENHOR, INDO PELO CAMINHO. Lembram até a Igreja de Atos 2:42, QUE "perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações".

Nós não mais precisamos ir a Jerusalém. Hoje, temos o privilégio de poder adorar a DEUS em quaisquer tempos e lugares, pois o SENHOR nos fez templos do Santo Espírito, E PODEMOS ADORÁ-LO AQUI E AGORA! Porém, assim como os personagens do Salmo 84 estavam sujeitos às intempéries e outros tipos de dificuldades, nós também passamos por momentos difíceis na Caminhada. Daí, a importância de nos mantermos unidos. "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade". (Eclesiastes 4:9-12).

O objetivo dos peregrinos - no deserto - era o de chegarem juntos ao templo de Jerusalém para adorar a DEUS.

O nosso objetivo, hoje, é "perseverar até o fim, e suportar juntos a provação, porque, depois de termos sido aprovados, COMPARECEREMOS DIANTE DE DEUS, e dEle receberemos a COROA DA VIDA, a qual o SENHOR prometeu aos que o amam". (Tiago 1:12)

"Portanto, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor". (Efésios 4:15-16)

DEUS É FIEL PARA CUMPRIR TODAS AS PROMESSAS QUE FEZ! ELE ORDENA A BENÇÃO A UM AMBIENTE EM QUE PREDOMINA A COMUNHÃO DOS SANTOS.

_____
"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre".
(Salmos 133: 1,3b).
Sempre Feliz
Enviado por Sempre Feliz em 15/06/2019
Reeditado em 16/06/2019
Código do texto: T6673419
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Sempre Feliz). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sempre Feliz
Contagem - Minas Gerais - Brasil, 54 anos
645 textos (23294 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/07/19 05:39)
Sempre Feliz