SANTÍSSIMA TRINDADE: É A COMUNIDADE DE AMOR - 5

Antoni BigCuore Casagrande*

Editado: 16.06.2019, domingo, às 09:33 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil.

_____________________________________________________

Anúncio do Evangelho (Jo 16,12-15) – 16/06/2019

_____________________________________________________

“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora.

13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.

14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.

____________________________________________________

REFLEXAO A. BIGCUORE.

Neste domingo, na liturgia cristã católica comemoramos, a Santíssima Trindade, ou a Comunidade de Amor: Deus Pai Criador, Deus Filho, Jesus Cristo o verbo (logos) encarnado e o Espírito Santo Santificador, que significa a perpetuação do amor de Deus na humanidade. Com a ascensão de Jesus aos céus, o Espírito Santo é quem ilumina, inspira e COMANDA toda a Igreja de Cristo.

No Evangelho de hoje, Jesus promete o Espírito da Verdade, o Paráclito(advogado), para que todo os seus ensinamentos sejam relembrados pelos Discípulos. O Espírito da Verdade vos conduzirá a toda Verdade(v.13)

Sem Ele, os Discípulos não teriam a Coragem e o Discernimento para levar adiante a missão que o Mestre lhes confiara.

“A Santíssima Trindade revela não somente a essência de Deus, mas também a essência da pessoa humana. As três pessoas divinas Pai, Filho e Espírito Santo vivem entre si uma comunhão de amor tão profunda que são um só Deus. Assim também nós, criados à imagem de Deus, somos chamados a construir entre nós amor e comunhão”.(cf. Deus Conosco, Editora Santuário, mês junho/11, pg. 74).

Aos olhos humanos, isto parece um “absurdo”, como pode, três pessoas formando uma só?. Mas para Deus, NADA É IMPOSSÍVEL!

Acho que Deus nos mostra com isto que, suas criaturas ou seus filhos, devem viver em comunhão permanente com os nossos semelhantes.

O que me chamou a atenção no texto supra, é que muitos ainda DUVIDARAM!

Pasmem! Se alguns discípulos o estavam vendo de perto, em carne e osso e duvidaram, imaginem, hoje, 2.000 anos depois? Sem dúvida, hoje é muito mais difícil acreditar no Mestre, do que naquela época.

Outra coisa importante que resume tudo: Jesus exorta os discípulos a ensinarem a Boa Nova do Evangelho a toda criatura; a todos os povos!

Esse apelo, vale para todos nós, cristãos, de hoje. Nossa missão é CONTINUAR a missão do Mestre Jesus! Façamos, pois, a nossa parte e bem feita. Não sejamos divulgadores de “fake news”, mas de "good news". Aproveitamos a tecnologia para propagar a Boa Nova do Reino de Deus!

Outra coisa importante: “todos os povos se tornem meus discípulos”. Tem muito pastor por aí, que cria dependência dos fiéis em relação à pessoa dele (pastor) e NÃO de Jesus!!! Isto é trair o Mestre e seus ensinamentos! Não deve haver COMÉRCIO na religião. Ela é dom de Deus e, portanto, não deve ser comercializada. Recebei de graça, dai de graça, ensina o Mestre!

_____________________________________________________

NINGUÉM PODE SER FELIZ SOZINHO!

_____________________________________________________

O importante é que cada cristão, dentro de sua igreja, seja um cristão autêntico que dê, fora da igreja, o seu TESTEMUNHO DE FÉ, AMOR E CARIDADE, quando em contato com o mundo exterior.

Sempre digo que quando chegarmos a sentar no Trono de Deus, a primeira pergunta que Ele irá nos fazer é: Qual foi a sua CAPACIDADE DE AMAR?

Que neste dia possamos nos relembrar desta verdade e continuar seguindo os passos de Jesus, rumo à eternidade! Amém!

Feliz e Santo domingo a todos(as)! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações! Paz e Bem!

____________________________________________________

(*)autor é Amigo do Bem e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. em sp.sp. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (aultoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto original de: 27.05.2018)

____________________________________________________