Café Com Fé

CAFÉ COM FÉ:

"momento de oração"

07h30 às 08h30,

Segunda a Sexta.

_____

Comunidade Cristã Comunhão Plena.

"Eis que tenho posto diante de ti uma PORTA ABERTA, a qual ninguém pode fechar". (Apocalipse 3:8a).

"Eu sou a porta [JESUS]. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem". (João 10:9).

_____

Você e eu não temos dúvidas do quão bom e agradável é viverem unidos os irmãos, pois, no ajuntamento santo há alegria no SENHOR. A Pessoa de DEUS é revelada no meio do povo, e é a Presença dEle que faz toda a diferença. TUDO TEM A VER É COM ELE.

Vemos no exemplo da Igreja Primitiva que essa união se manifestava de várias maneiras: ENSINO, COMUNHÃO, PARTIR DO PÃO e ORAÇÃO. Todos os que creram permaneciam juntos e tinham tudo em comum, louvavam a DEUS e tinham a simpatia de todo o povo, e o SENHOR ia acrescentando os salvos, diariamente. (Atos 2:42,44,47). E mais, sabemos que, nesse ambiente de comunhão, DEUS ordena bênção e vida para sempre. (Salmos 133:3). O SENHOR SE AGRADA DA UNIÃO DOS IRMÃOS.

Nesse sentido, tendo o nosso CAFÉ COM FÉ como tema, vejo que essa atividade vai muito além de um encontro matinal - entre irmãos - no templo: CAFÉ COM FÉ é símbolo da busca pela PRESENÇA DO SENHOR nos primeiros momentos do dia, e vem nos despertar para a dependência que temos de DEUS, não só nesses primeiros momentos, mas no decorrer de todo o nosso viver. ATÉ PARA MORRER, PRECISAMOS DE ESTAR DIANTE DELE.

O CAFÉ COM FÉ é, sem dúvida, uma porta aberta para orações, louvores, adoração e reflexão na Palavra,etc., porém, a Porta Aberta que ninguém pode fechar NÃO É O CAFÉ COM FÉ, sabemos que a Porta Aberta que ninguém pode fechar é CRISTO JESUS, e Ele não está limitado a um período de tempo nem a um lugar. SE FORMOS DEPENDER APENAS DO NOSSO CAFÉ COM FÉ PARA MANTER SAUDÁVEL A NOSSA ESPIRITUALIDADE, TEREMOS MUITOS PROBLEMAS. Daqui algum tempo, o CAFÉ COM FÉ poderá nem mais existir. E aí!?

Para que possamos experimentar o melhor em DEUS e glorificá-lo, precisamos permanecer no SENHOR, e a Palavra dEle deve permanecer em nós. Ou seja, temos de nos alinhar, entrar debaixo do Senhorio dEle em todas as circunstâncias, sejam elas boas ou adversas. (João 15:7,8). Se, confiantemente, entregarmos ao SENHOR o nosso caminho, Ele tudo fará por você e por mim. (Salmos 37:5).

O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é comprovadamente verdadeira. Deus é escudo para todos aqueles que nele confiam e buscam abrigo. (Salmos 18:30). Nós é que complicamos as coisas!

É interessante observar que o SENHOR não está distante de nós. Nós podemos contar com Ele a qualquer momento. A distância que Ele mantém da gente é mínima - bem curtinha: "Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade". (Salmos 145:18). Ou seja, ELE ESTÁ À DISTÂNCIA DE APENAS UMA ORAÇÃO, e nós nem precisamos de abrir a boca, entretanto, É IMPRESCINDÍVEL ABRIR OS NOSSOS CORAÇÕES AO SENHOR, e isso NÃO DEPENDE DE UM MOMENTO OU LUGAR. Não importa onde estejamos nem as circunstâncias; não importa se estamos felizes ou chorando; não importa se estamos no lazer ou trabalhando; não importa se estamos em casa, no templo, no shopping ou no hospital; DEUS ESTARÁ SEMPRE DISPONÍVEL e Ele inclina os ouvidos para acolher e responder às nossas palavras, e para mostrar as maravilhas da bondade dEle aos que o procuram em busca de refúgio. (Salmos 17:6-7).

Nessa linha de raciocínio, temos de nos esforçar para irmos além do CAFÉ COM FÉ. Em nosso dia dia precisamos, também:

1. Acordar com fé;

2. Após isso, vem o CAFÉ COM FÉ, até em casa mesmo! Ir ao Templo, talvez possa ser uma forma de você se sacrificar ao SENHOR, porém, o seu "café com fé" poderá ocorrer sempre que você se dispuser e onde você quiser realizá-lo;

_____

Continuando… precisamos, também:

3. Trabalhar/estudar com fé;

4. Lanchar/Almoçar/Jantar com fé;

5. Pensar/Raciocinar com fé;

6. Ouvir/falar com fé;

7. Interagir com fé;

8. Namorar/casar com fé;

9. Navegar na web com fé;

10 Dirigir/Lidar com trânsito com fé;

11. Comprar com fé;

12. Doar com fé;

13. Servir com fé;

14. Abençoar/Ministrar com fé;

15. Cultuar com fé;

16. Pregar/testemunhar com fé;

17. Descansar/Divertir com fé;

18. Dormir com fé;

19. VIVER COM FÉ.

_____

A PROPOSTA AQUI, talvez, SEJA MESMO A DE TER UMA VIDA COM FÉ!!!

E, por que tem de ser assim!? Porque EM CRISTO TEMOS VIDA, e NEle nós fomos criados para louvor da glória de DEUS, e somos feitura dEle, para boas obras que, de antemão, foram preparadas para que andássemos nelas. (Efésios 1:11,12 e 2:10).

Enfim, O NOSSO PAPEL É AGRADAR ÀQUELE QUE NOS DEU VIDA, QUE NOS DEU UMA NOVA CHANCE, QUE NOS DEU A POSSIBILIDADE DE UM NOVO RECOMEÇO.

E, SE QUEREMOS, DE FATO, AGRADAR O SENHOR, TUDO EM NÓS DEVE GIRAR EM TORNO DA FÉ, POIS, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS (Hebreus 11:6). Ou seja, se "EU" faço só o que "EU" gosto, apenas o que "EU" quero e somente quando "EU" quiser, a quem será que "EU" estou agradando!?

Se temos FÉ, a ESPERANÇA está viva em nossos corações, pois estamos convictos de que alcançaremos tudo aquilo que DEUS tem para nós, e, assim, FIRMES NAS PROMESSAS, AMAREMOS A DEUS, AMAREMOS A NÓS MESMOS E AMAREMOS AO NOSSO PRÓXIMO. É bem como escreveu o Apóstolo Paulo: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR". (1° Coríntios 13:13).

Bora, AMAR MAIS, gente!

Bora, AMAR MAIS GENTE!