Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pai nosso

MATEUS 6:9-13

Vocês, orem assim:
Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre.
Amém.

_____
PAI NOSSO...

Nesse modelo de Oração, vejo um desafio proposto pelo SENHOR JESUS: sermos uma família.

Observo que Ele nos revela a DEUS como nosso Pai, e isso traz sobre nós uma grande responsabilidade, pois, precisamos aceitar e assumir a condição de filhos.

Outra coisa, o Pai não é só meu nem só seu… É NOSSO. Temos mesmo de ser uma família.

Para nos dirigirmos a DEUS como nosso Pai, temos de ter a postura e compostura coerentes à Família Divina. A POSTURA deve ser forte, corajosa, determinada e confiante como a de Josué 1:9; e a COMPOSTURA, que tem a ver com o comportamental, diz respeito ao testemunho pessoal, através do qual demonstramos, de fato, que entendemos a proposta e fomos aceitos na Família de DEUS.

Nesse contexto há, ao menos, DOIS TIPOS DE FILHOS:

1. FILHOS DE CRIAÇÃO:  todos os seres humanos já estão neste grupo, pois foi DEUS quem criou o Céu, a Terra, o Mar e tudo que neles há. Portanto, NÓS ESTAMOS INSERIDOS NESSE PACOTE - ELE É O PAI DE TODA CRIAÇÃO, então, nós somos filhos de criação.

2. FILHOS POR ADOÇÃO: todos nós somos chamados a todo instante para um "upgrade" (atualização), para subir de nível. O desafio é nos tornar FILHOS / FILHAS DE DEUS POR ADOÇÃO EM CRISTO JESUS.

"E, assim, se alguém está em CRISTO, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". (2° Coríntios 5:17).

DESSA FORMA, PARA QUE HAJA MUDANÇA DE STATUS - passar de "filho de criação" para FILHO DE DEUS - é preciso crer e obedecer a CRISTO, pois Ele se dá por exemplo a todos nós, e precisamos imitá-lo.

Pelo caminho da desobediência, o homem se despiu da Glória de DEUS, e, somente pelo caminho inverso, Aquele que o próprio SENHOR nos abriu, o da OBEDIÊNCIA (CRISTO), é que o homem poderá retornar à condição anterior.

CRISTO JESUS é o nosso único referencial de FILHO DE DEUS. Se quisermos "passar de ano", nós temos de "colar na dEle"; aceitar o GUIAR DO SANTO ESPÍRITO - como convém a filhos - e entrar com tudo no ANO ACEITÁVEL, do qual fala ISAÍAS 61:2: ANO ACEITÁVEL DO SENHOR.

Primeiro, Ele nos faz IRMÃOS DELE (CRISTO É O NOSSO IRMÃO MAIS VELHO - O PRIMOGÊNITO), e, como irmãos dEle, somos aceitos na FILIAÇÃO DIVINA (não há outro meio) e nos tornamos irmãos uns dos outros. É assim que se constrói a Família que DEUS quer:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS, a saber, AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de DEUS". (João 1:12-13)

O SENHOR JESUS NOS DECLARA QUE "O PAI NOSSO ESTÁ NO CÉU". Então, sabendo que em uma família a conexão entre pais e filhos deve ser mantida, nós temos de nos esforçar, a fim de permanecermos vinculados / conectados a esse ambiente celestial, ONDE DEUS VIVE. Como fazer isso!? ESSE É UM ASSUNTO PARA OS PRÓXIMOS ENCONTROS.
Sempre Feliz
Enviado por Sempre Feliz em 16/07/2019
Reeditado em 17/07/2019
Código do texto: T6697512
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Sempre Feliz). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sempre Feliz
Contagem - Minas Gerais - Brasil, 54 anos
689 textos (23903 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/19 02:37)
Sempre Feliz